sábado, dezembro 31, 2016

Prefeitura inaugura nova sede da APAE de Ilhabela na Barra Velha

Prefeitura de Ilhabela entregou na manhã desta quarta-feira (28/12), o novo prédio da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela, situada na Rua Antônio Carlos da Fé (Rua do PEII), na Barra Velha.
A presidente da APAE de Ilhabela Mônica Kurachina falou emocionada da alegria em ver o novo espaço “É um sonho realizado. Estamos há anos tentando mudar e agora é muita alegria ver tudo isso. Foi bom sonhar com vocês e realizar tudo isso com a equipe, os alunos e todos aqui presentes”.

A APAE atende cerca de 80 alunos no arquipélago e conta com a parceria da Prefeitura. É uma escola especial com corpo docente especializado e multidisciplinar (psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social).
A unidade passará a atender agora com seis salas de aula, sala multifuncional, centro de convivência, sala de reabilitação e interação sensorial, estimulação (para o início dos trabalhos após o primeiro diagnóstico), terapia ocupacional, sala de artes, serviço social, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, equoterapia, recepção, sala de reunião, administração e direção, banheiros acessíveis, vestiário e campo de futebol. O local também conta com piscina aquecida para hidroterapia, onde foi feita uma pequena demonstração com o aluno Josué da Rocha Freitas (16) e a fisioterapeuta Alessandra.
Fotos: Camila Migliorini/ PMI
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...