domingo, dezembro 25, 2016

A Cor do Som se apresenta em Caraguá no “Festival de Verão”

Fotos: Divulgação/PMC

Mistura de rock, sertanejo e música clássica agitam a Praça da Cultura

A festa de final de ano continua a todo vapor em Caraguá. Nesta quinta-feira (29/12), o grupo A Cor do Som, sucesso na década de 1970 e 1980, se reúne para um grande show, a partir das 22h, na Praça da Cultura. A abertura será com o cantor mirim, Guilherme Martinez, que apresentará a música “Sonhos”, de Jane Dubock, que está na trilha sonora da novela Carinha de Anjo, do SBT. A entrada é gratuita.


 


Outras duas apresentações agitarão o público da Praça da Cultura, a partir das 19h30. Clube do Choro de Caraguatatuba com um repertório especial de músicas brasileiras, que agradará os amantes da música clássica e, em seguida, a irreverência de Rodrigo de Oliveira, que promete muita animação e ritmo.

A banda A Cor do Som - Pioneiros na fusão de ritmos brasileiros com a linguagem do rock, o grupo surgiu em meados de 1977 e se destaca no cenário musical brasileiro desde sua estreia. Foram convidados por Claude Nobs a participar do Montreux Jazz Festival, na Suíça, tornando-se o primeiro grupo musical brasileiro a participar do evento. Formado por Mú nos teclados, Dadi no baixo e guitarra, Armandinho na guitarra, bandolim e guitarra baiana, Gustavo Schroeter na bateria, e Ary Dias na percussão. O grupo possui na carreira, 11 discos gravados, um DVD, e vários prêmios conquistados.
 
Clube do Choro - Iniciou as atividades em 2016 com músicos profissionais e alunos das oficinas de cavaco e percussão da FUNDACC - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Formada pelos músicos Paulo Cesoli (cavaco), Alisson Wilian (pandeiro), (flauta Caterina Abashkina (flauta transversal). No repertório, músicas brasileiras de compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Jacob do Bandolim e outros.

Rodrigo de Oliveira – Nascido em Salvador, Bahia, o cantor é autor de um dos maiores hits do ritmo Zumba, “Samba África”, que se tornou sucesso no mundo. Participou de diversos festivais internacionais, como o Samba-Festival Cobourg, na Alemanha, o Samba Fest, na Suíça, o Lavagem de Madeleine, na França, e Pop in Djerba, na Tunísia.

Guilherme Martinez - Descoberto pelo apresentador Marcos Mion, no programa Legendários, da TV Record, o cantor mirim tem em seu CD, sucessos como “A vida é uma bola” e “Ben” – originalmente cantada por Michael Jackson, além de outras músicas como “Sonhos”, de Jane Dubock, e “Canção da América”, de Milton Nascimento.

Confira a programação:    

Praça da Cultura, Centro


Dia 27/dez (Terça):
19h30 - Lady Rock
20h40 - Caraguá Jazz Combo
22h - Monobloco

Dia 28/dez (Quarta):
20h30 - Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba & Russo
22h - Jota Quest

Dia 29/dez (Quinta):
19h30 - Clube do Choro de Caraguatatuba
20h40 - Rodrigo de Oliveira
22h - A Cor do Som

Dia 30/dez (Sexta):
19h30 - Instinto Animal
20h40 - Joe Tenta
22h - Legião Urbana

Dia 31/dez (Sábado):
19h30 - Acoustic Rock
20h40 - Symphorock
22h - Banda Malta


Praça de Eventos do Porto Novo

Dia 26/dez (Segunda):
23h – Daniel

Dia 27/dez (Terça):
23h – Lucas Lucco

Dia 28/dez (Quarta):
23h – Fernando & Sorocaba

Dia 29/dez (Quinta):
23h – Thaeme & Thiago

Dia 30/dez (Sexta):
23h - Mumuzinho

Dia 31/dez (Sábado):
23h – Reveillon Banda Orfeu

 PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...