domingo, dezembro 25, 2016

Arco da Paz será inaugurado no Massaguaçu dia 27 em Caraguá

   
Monumento faz homenagem a “Thomaz Rodrigues Alckmin”

Caraguá ganha mais um monumento: o Arco da Paz “Thomaz Rodrigues Alckmin”, no Massaguaçu. Todos estão convidados para participar da cerimônia na próxima terça-feira,  dia 27/12, às 10h, na Rodovia SP 055 – Km 89 no bairro Massaguaçu.
          
Divulgação/PMC
                                  
O Arco da Paz está entre mais uma das diversas obras e novos espaços públicos realizados pelo Governo Municipal de Caraguá e homenageia “Thomaz Rodrigues Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin e de Dona Lu.

O monumento foi construído na praça que fica no final da orla do Massaguaçu, compondo as obras de reurbanização e recuperação da praia. O projeto foi uma adaptação do Marco da Paz, escultura existente em diversas cidades mundo, conforme explica o arquiteto César Aboud, responsável pela obra, juntamente com o secretário municipal de Obras, eng. João Alarcon.

Thomaz Rodrigues Alckmin nasceu em Pindamonhangaba em 6 de abril de 1983. Iniciou seus estudos no colégio Ápice, em Pindamonhangaba, seguidos no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Brasília, e completados no Colégio Santa Cruz, em São Paulo.  O amor pelos animais e pela natureza somava-se à paixão pela mecânica desde a infância e o acompanharam por toda a vida.

A prática do motocross, que o levava com frequência à sua cidade-natal, exigia um nível extremo de controle, força, resistência e reflexo, levando-o a adquirir habilidade adicional no reparo e na montagem de motores, que ele apreciava fazer livre de qualquer obrigação. 

Na aviação, realizou-se profissionalmente e abraçou a carreira de piloto com aplicação e entusiasmo. A ela se dedicou com seriedade e compromisso profissional, aprimorando-se a cada etapa vencida de um longo processo de treinamento e formação, que o habilitou a pilotar diversos modelos de aeronaves.

Carinhoso e alegre, é assim que seus familiares e amigos o descrevem e dele gostam de se lembrar com enorme saudade. Foi assim que, ao longo de sua curta, mas intensamente realizada vida, procurou seguir o conselho que o avô paterno lhe dera ainda na infância. Viveu para ser bom.

Faleceu em 2 de abril de 2015, deixando esposa, Taís Fantato, e duas filhas: Isabella, de 10 anos, e Júlia, de apenas 30 dias.

Fundacc


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...