sexta-feira, dezembro 30, 2016

Instinto Animal no Festival de Verão de Caraguá



A banda está entre as convidadas da região e capital e dá um tom a mais à programação

Três músicos podem, juntos e sem a ajuda de mais ninguém, fazer uma sonzeira daquelas? Bandas como Cream, The Jimi Hendrix Experience e Rush, só para citar três, conseguiram. E é isso que o trio paulistano Instinto Animal procura oferecer ao seu público. Eles lançam o seu primeiro álbum, Vertigem, em novembro e agora se apresentam no dia 30/12 no Festival de Verão de Caraguá.

Criado na zona leste de São Paulo em 2013, o Instinto Animal é integrado por Leo Fernandes (guitarra e vocal), Urso (baixo) e Dani Martins (bateria). Sua principal inspiração é o rock dos anos 70, de bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin, por exemplo, mas com uma abordagem contemporânea e sem se limitar a uma única influência sonora, com toques de trash metal, blues e até de dance music em sua sonoridade.

Seu primeiro lançamento foi um EP com cinco faixas em 2014, tendo como destaque “Não Vou Parar”. A banda fez inúmeros shows em várias unidades do Sesc e também em bares e pubs em São Paulo. Um momento importante ficou por conta do show de abertura para o Ultraje a Rigor em 2015, na Virada Cultural Paulista, na cidade de Marília (SP), para mais de cinco mil pessoas.

Agora, chega a vez do primeiro álbum, Vertigem, com a produção do experiente Lampadinha e onze canções com riffs marcantes, levadas fortes e letras que põem os pensamentos e ações do homem em dúvida.

Como forma de registrar melhor a energia da banda, o trabalho foi gravado com os músicos tocando juntos na sala de gravação, sem a ajuda de metrônomo. Foram 30 dias de ensaios, que proporcionaram ao trio uma coesão tamanha que as gravações do CD se concretizaram em apenas três dias.


Serviço
Dia: 30/12/2016
Horário: 19h30
Local: Praça da Cultura, Centro
Ingressos: GRATUITO

 PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...