sábado, dezembro 31, 2016

Cidade ganha primeira central de Inteligência do Litoral Norte

A Segurança da cidade ganhou ontem (28) um reforço importante com a entrega do  novo Centro de Operações Integradas (COI) “Irajá de Souza”, agora instalado no primeiro andar da rodoviária, centro, que representa a instalação da primeira Central de Inteligência do Litoral Norte.
De acordo com técnicos responsáveis pela instalação das 44 novas câmeras, posicionadas em locais estratégicos, da costa norte à costa sul, “a modernização vai além de um simples monitoramento e significa a implantação da central”, uma vez que o novo serviço permite alertar, em tempo real, a entrada de um carro roubado no município, entre diversas atividades.
Foto: PMSS
O secretário de Segurança, Marcos Jorge, afirmou que o sistema representa “mais segurança e não apenas sensação de segurança” à população e turistas, que contarão com o serviço integrado aos telefones 199 e 153. Informou também que as viaturas da Guarda Civil Municipal estão interligadas, 24 horas, com o Centro de Operações, assim como o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) e o Departamento de Trânsito.
O prefeito, Ernane Primazzi, destacou importância do COI e das demais conquistas da Segurança, referindo-se a regularização e armamento da Guarda Civil, entre outros. Ernane agradeceu a presença dos familiares do homenageado, ex-secretário de Segurança da cidade. A esposa de Irajá, Janete e os filhos Irajá Alexandre, Renato e Luciana prestigiaram a solenidade.
O delegado Seccional, Múcio Matos de Alvarenga, vereador Ernaninho, secretários e servidores municipais participaram da inauguração do novo espaço. 

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...