sexta-feira, dezembro 23, 2016

Centro Integrado Profissionalizante fecha ano com 462 capacitações

O Centro Integrado Profissionalizante (CIP), de São Sebastião, realizou a formatura de 80 alunos distribuídos entre os cursos de Informática Básica e Auxiliar Administrativo, ambos certificados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na terça-feira (20).
Fotos: Beatriz Rego/PMSS
A secretária da Educação, Maria Zeneide Moraes, ressaltou a importância da qualificação profissional diante de um mercado de trabalho extremamente competitivo. “Temos lutado juntos para investir cada vez mais na educação de São Sebastião, a fim de podermos contribuir na formação e capacitação de cada cidadão, proporcionando assim mais chances de competir por uma oportunidade de emprego”, afirmou.
Durante a cerimônia, a representante do Senai, Sílvia Camargo, afirmou que a conclusão do curso é o primeiro passo rumo ao sucesso. “Nunca percam as oportunidades que a vida apresenta e corram atrás de seus sonhos e objetivos”, disse.
Já o professor Ricardo Camargo, parabenizou as turmas pelo empenho e dedicação que todos demonstraram no decorrer dos cursos. “A seriedade de cada um de vocês revela o quanto estão focados e determinados, pois mesmo diante de algumas dificuldades conseguiram concluir brilhantemente o curso”, explicou.
Para as irmãs Ana Paula dos Santos Martins, 16, Júlia dos Santos Martins, 14, e Letícia dos Santos Martins, 19, as aulas de Informática Básica foram extremamente positivas. “Nós não sabíamos praticamente nada sobre computadores, usávamos apenas a internet, e agora sabemos mexer em vários programas, inclusive os usados no mercado de trabalho. Nosso professor foi sensacional”, afirmaram.
Ao longo dos últimos oito anos, mais de 2500 sebastianenses tiveram a possibilidade de fazer diversos cursos de capacitação e profissionalizantes, disponibilizados de forma totalmente gratuita, devido a excelentes parcerias entre a Prefeitura de São Sebastião e órgãos como Senai, Senac, Sherwin Willians, Tigre , North Shore (Soldagem Industrial), Queiroz Galvão, Sert, Invar, Pronatec, Etec, e Verdescola, além de alguns criados exclusivamente pelo CIP na área de beleza e estética, hospitalidade, espanhol receptivo, tecnologia da informação, corte e costura e alimentação.
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...