sábado, dezembro 31, 2016

Novas câmeras aumentam sensação de segurança nas ruas da cidade

São Sebastião conta a partir desta quarta-feira(28) com uma nova Central de Operações Integradas (COI) para fazer o monitoramento das ruas e avenidas da região central da cidade. A inauguração da nova central acontece às 17h no Terminal Rodoviário e é aberto ao público.  
O objetivo desta central é proporcionar mais segurança à população e turistas que visitam a cidade. Também já foram investidos por esta Administração a instalação de novas câmeras de monitoramento, colocadas entre o bairro da Enseada, na Costa Norte, até a Praia Grande (no Balneário dos Trabalhadores), incluindo a região central da cidade.
Luciano Vieira/PMSS
Fábio Marcelo Moura de Santos, chefe do COI, ressalta que a qualquer suspeita a população pode ligar para os números 199 e 153. O chefe do COI destaca a nova estrutura do COI. “Agora teremos uma sede própria e o ganho de não precisar mais gastar com aluguéis. Além disso, temos uma estrutura nova e investimentos em vídeo”, comentou.
Os investimentos e um sistema eficiente e inteligente de câmeras vai cobrir os bairros da Enseada e toda Costa Norte, região do bairro São Francisco, Portal do Olaria, Arrastão e Pontal da Cruz, Porto Grande, centro da cidade, Complexo Turístico da Rua da Praia, Praça do Coreto, pontos estratégicos próximos às redes bancárias, delegacia e faculdade, até o Balneário dos Trabalhadores.
No primeiro semestre começou a instalação dessas novas câmeras. Além de outras nos limites da cidade, Enseada e Balneário, com sistema Optical Character Recognition (OCR) que vai possibilitar o COI colher informações sobre carros roubados, clonados, com restrições judiciais e outros dados transmitidos pelas câmeras e de monitoramento.
As câmeras avançadas são fixas, de alta resolução e com giro de 360 graus. Elas possuem tecnologia de detecção de movimento e reconhecimento de objetos destinados à contagem de fluxo de veículos e pessoas; seus dados e imagens são analisados pela Central de Operações Integradas, o que permite comunicação imediata das autoridades.
Mais investimentos
Os investimentos em Segurança incluem a troca de fibra ótica necessária e treinamento da equipe. Há também a proposta em benefício da Costa Sul com o mesmo sistema. No entanto, a dificuldade é a passagem de fibra ótica na região. Por essa razão, está em estudo a possibilidade de interligação do sistema via satélite. Para a instalação de câmeras, a Prefeitura tem realizado conversações com as entidades de bairros para ver se é possível parceria para instalação do sistema na região.
O prefeito Ernane Primazzi confia que com os investimentos no setor, venha trazer redução dos índices de acidentes e violência com o funcionamento das novas câmeras de monitoramento.
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...