quarta-feira, março 13, 2013

Ultramaratonistas sebastianenses conquistam pódio na Paraty Trail Run

Mais uma vez, provando que o apoio da Prefeitura de São Sebastião e o treinamento correto surtem efeito, os ultramaratonistas Giulianno Lúcio dos Santos e Maria de Fátima Miranda, conquistaram ótimas colocações na Meia Maratona Caiçara de Paraty, neste Sábado.

Num dia de sol forte, cerca de 200 atletas ávidos por se aventurar por trilhas pesadas, contemplar paisagens dignas de cartões-postais e usufruir da natureza com seu ar puro, fizeram com que a premiação fosse apenas um detalhe da prova.

Maria de Fátima Miranda, moradora de Boiçucanga, conquistou o segundo lugar geral nos 20 km Feminino, com o tempo de 2h28m05s. A atleta ficou satisfeita com o resultado e disse que o percurso estava ótimo, porém, perdeu-se em dois momentos na trilha fechada o que resultou num prejuízo de segundos preciosos que lhe tiraram o título.
Foto: Divulgação

Por sua vez, Giulianno Lúcio dos Santos, do Pontal da Cruz, na região central da cidade, conquistou a terceiro lugar na categoria Geral, nos 20 km Masculino, com o tempo de 2h08m19s.  “Os treinamentos no horário de sol forte, foram determinantes para o bom desempenho e o apoio que recebemos da secretaria de Esportes, já no começo deste ano, foram essenciais para nossos resulados ”, frisou o ultramaratonista.

Montanha
A Meia-Maratona Caiçara é uma prova de Corrida de Montanha que percorreu as trilhas de servidão que costeiam a península da Juatinga, sobretudo a costeira do Saco do Mamanguá, em áreas pertencentes a APA do Cairuçu, mantida pelo ICMBio, numa  rota centenária e de rara beleza, com passagem por praias desertas, montes verdes de Mata Atlântica e comunidades caiçara tradicionais.

Os percursos foram demarcados com cal e fita zebrada e houve limitação no total  atletas inscritos, respeitando a capacidade da trilha, atualmente estabelecida em 200 pessoas, com três opções de percurso (20km, 15km e 7km de corrida por trilhas) com largada na vila do Oratório e chegada em Paraty Mirim.
Os atletas locais, além do apoio da  Secretaria de Esportes, contaram ainda com a colaboração de alguns patrocinadores, entre eles, a  UNIBR – Faculdades São Sebastião, Colégio Objetivo Litoral, Rudá Surf Shop, JVM Trail Run, Super Fit Suplementos, Wizard Escolas de Idiomas, Droga Center Boiçucanga e Supersan Sanitização, além de Luciene Mara Rêgo, da Nutrição Clínica e Esportiva e Eduardo Massucato, da Fisioterapia Clínica e Esportiva.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...