quarta-feira, março 06, 2013

Exposição “90 em Folha – Imagens do Brasil Moderno” retrata história do Brasil em exposição no MACCAlém de conhecer a história da Folha de São Paulo, o público poderá conferir em diversos espaços os principais fatos retratados pela imprensa nos últimos 90 anos da história do Brasil

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe a partir desta quinta-feira (7/3), às 19h, a exposição “90 em Folha – Imagens do Brasil Moderno”. Depois de passar pelo MIS – Museu da Imagem e do Som e pela Bienal de São Paulo, onde foi vista por mais de 12 mil pessoas, o jornal Folha de São Paulo retrata em diversos espaços os últimos 90 anos da história do Brasil.
Divlugação/Folha de S. Paulo

Além de conhecer a história do grande veículo de comunicação, o público poderá conferir os principais fatos retratados pela imprensa desde a criação do grupo editorial, em 1921.   
 
A exposição oferece uma leitura imediata de um conjunto de transformações comportamentais e sociais e conta ainda com os espaços: “Jornalismo Gráfico”, no qual aborda a evolução da infografia (junção de textos breves com ilustrações explicativas de fácil entendimento) e o desenvolvimento das técnicas de edição e de impressão; o espaço “Imagens da História” traz uma rica seleção de fotos dos principais acontecimentos; e o espaço “Primeiras Páginas” onde são exibidas as 90 capas mais marcantes da Folha. Horários de visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h e domingo e feriados, das 13h às 18h. A entrada é gratuita e a classificação é livre. 

O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura por meio do SISEM – Sistema Estadual de Museus de São Paulo, MIS – Museu da Imagem e do Som e Folha de São Paulo em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal por meio do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.
 
Visita Orientada e Portas Abertas

O Setor Educativo do MACC oferece ainda, a Visita Orientada para os alunos das escolas da região e o Projeto “Portas Abertas” voltado para a visita de grupos, instituições, idosos e pessoas com deficiência, contando roteiros diferenciados, visita a exposição e vivências em artes plásticas, poesia e cultura tradicional na Biblioteca de Artes. Os interessados em agendar as visitas devem entrar em contato pelo (12)3883.9188.

O MACC fica localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3883.9980/3897.5661.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...