quinta-feira, março 21, 2013

Prefeitura de Ilhabela faz entrega da 2ª Fase da Av. Princesa Isabel na sexta com homenagem a empresário

A Prefeitura de Ilhabela entrega oficialmente nesta sexta-feira (22/3) a 2ª Fase da Reurbanização da Avenida Princesa Isabel, no trecho entre o Fórum “Manoel Pimentel”, na Barra Velha, e o Posto BR, no Perequê. A solenidade será realizada às 17h, em frente ao fórum. Na ocasião, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinará o decreto que denomina a nova ponte sobre o Córrego Água Branca, que ganhará o nome do conhecido empresário Alcides José Pestana.

A obra contemplou a continuidade da duplicação da avenida, novo trecho de ciclovia, calçadas, paisagismo e rotatória, além da nova ponte. O investimento foi aproximadamente R$ 1,5 milhão com a parceria do Governo do Estado, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). “A reurbanização da Avenida Princesa Isabel não só mudou o visual da entrada da cidade, como também proporcionou mais segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. Na entrega da 2ª fase vamos homenagear este conhecido comerciante de nosso município, Alcides Pestana, que nos deixou no ano passado”, declarou Toninho Colucci.
Foto: PMI

A principal avenida da cidade passou pela 1ª fase da obra de reurbanização, entre a Rotatória da Barra Velha e o Fórum, no ano de 2010. O trecho foi duplicado e passou a contar com calçadas, ciclovia, ponte, rotatórias, faixas elevadas para travessia de pedestre, jardins e baias de acesso aos bairros.

Alcides Pestana, que dará nome a nova ponte sobre o Córrego Água Branca, era morador da Barra Velha, casado com Diva Lina Oliveira Pestana, com quem teve seu único filho, Mateus de Oliveira Pestana. Ele ficou conhecido por sua loja de confecção, a Dicley, no bairro do Perequê. Pestana faleceu em setembro do ano passado em São Bernardo do Campo, após problemas renais.
 
Mais obras

A terceira fase da reurbanização vai do Posto BR à Praça Elvira Storace e ainda inclui a pavimentação da Rua Geraldo Junqueira, Rua Guaiamu e Avenida São João. Além da pavimentação asfáltica, esta fase inclui canalização de águas pluviais, ciclovia e padronização de calçadas com intertravados, sendo que o investimento é de R$ 2,8 milhões.
A principal mudança no trânsito após a obra será o sentido único do trecho que vai do Posto BR até a Praça Elvira Storace, melhorando a fluidez do trânsito e ordenando as bicicletas. Atualmente está em andamento a pavimentação da Avenida São João. Também está em fase final a obra no trecho de orla (4ª fase) entre a Praça Elvira Storace, no Perequê, até a Praça da Bíblia, no Itaguassu, incluindo alargamento da avenida, drenagem, calçadas e uma rotatória.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...