sexta-feira, março 08, 2013

Cemin realiza palestras para mulheres em comemoração ao dia 8 de março

O Cemin (Centro Municipal de Infectologia) de São Sebastião comemora o Dia da Mulher – 8 de março, com duas palestras na região central da cidade. Funcionárias da Transpetro e pacientes do PSF Itatinga I serão as privilegiadas.

No período da manhã, as profissionais foram convidadas pela Transpetro, parceira do centro há alguns anos, para ministrar uma palestra para 300 mulheres. A conversa tem previsão para as 10h no auditório do Terminal Almirante Barroso (Tebar), da Petrobras.

Já durante a tarde, a palestra acontecerá a partir das 14h, no PSF Itatinga I. A reunião será para as pacientes e ainda incluirá um café da tarde. Ambas as palestras devem tratar de assuntos relativos à mulher, em sua saúde, vida sexual e casos de violência. Haverá também a distribuição de folders.

As profissionais do Cemim, Leda Nicolau Correia, Pollyana Alvez Braga e Denise da Luz Etevaletto devem tratar de assuntos como DST/Aids, violência contra a mulher – com ênfase na violência doméstica, gêneros (homossexualismo), e oficina de sexo seguro, que abordará, por exemplo, a utilização da camisinha feminina. O encontro será encerrado com dinâmicas de grupo.

Serviço: O Cemin fica na Rua Antônio Pereira da Silva, 280, 1º andar do Centro de Saúde da Topolândia, região central da cidade. Informações pelo telefone (12) 3891-4992.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...