sábado, março 16, 2013

Câmara promove sessão solene em comemoração aos 377 anos de Emancipação de São Sebastião.



A Câmara de São Sebastião vai realizar neste sábado, dia 16, às 17h00, no Teatro Municipal, uma sessão solene em homenagem aos 377 anos de Emancipação Político- Administrativa da cidade.
 
Na ocasião, os vereadores vão fazer uma homenagem para as pessoas que possuem um histórico de trabalho relevante em prol da comunidade, com a entrega de título de cidadão sebastianense.

O vereador Luiz Antonio de Santana Barroso, o “Coringa” (PSD) vai homenagear o pastor José Soares Moreira e Amilton Pacheco da Silva.

O vereador Ernane Primazzi, o “Ernaninho” (PSC) vai entregar o título de cidadão sebastianense ao prefeito reeleito Ernane Bilotte Primazzi.

Ele explica que o mimo não se justifica apenas pelo fato de ter sido o primeiro prefeito reeleito, mas pela integridade da pessoa do Ernane, como bom pai, avô, administrador público e amigo dedicado, por isso, ele considera que o mesmo é merecedor desta singela homenagem.
Ver histórico de cada homenageado

José Soares de Moreira – Nascido na cidade de Viçosa, em Alagoas, no ano de 1960, filho de Manoel de Lima Moreira e a missionária Benedita Soares de Lima Moreira (in memorian), fundadores da ADECASS (Assembléia de Deus-Ministério da Madureira, São Sebastião).
O pastor José Soares aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador, em agosto de 1984, serviu como auxiliar e diácono por quatro anos, sendo consagrado presbítero em 1989. Formou-se em Teologia em 1991, e em 1997 foi ordenado pastor.
Atualmente é pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus-Ministério da Madureira, Campos São Sebastião.

Amilton Pacheco da Silva – Nascido em São Bento do Una, Pernambuco, largou sua terra natal e veio morar em São Paulo no ano de 1985, a convite de seu primo. E, em 1988 chegou em São Sebastião, trabalhou como encarregado de condomínio em Toque Toque Pequeno até 2005.

Durante esse tempo foi um grande colaborador do desenvolvimento da cidade, especialmente na Costa Sul. Foi presidente do Clube de Futebol Caiçara, participou de muitos eventos sociais e esportivos, e em 2005 foi trabalhar como assessor na sub-prefeitura da Costa Sul.

Foi vereador no último mandato 2009/2012, eleito com 857 votos e desenvolveu um excelente trabalho junto à população.

Pessoa simples e trabalhadora, conseguiu muitos benefícios para o município, merecendo ser agraciado com essa honraria.

Ernane Bilotte Primazzi - Ernane Bilotte Primazzi nasceu no dia 18 de fevereiro no ano de 1956 em Santo André – SP, Graduado em Economia e Administração de Empresas, é casado há 30 anos com Roseli Trevisan Primazzi, com quem teve quatro filhos: Karina. Rafael, Sabrina e Ernaninho, em 1979 escolheu São Sebastião para fixar residência e constituir família.

Nos anos 80 foi proprietário da Padaria o Portão, deu seqüência no ramo comercial e fundou do Mercado Kat Pág no Bairro Pontal da Cruz que permanece em funcionamento, neste intervalo ampliou sua atuação comercial e empresarial fundando a Drogaria Trevilotte, de 1990 a 2000.

Através da experiência administrativa e empresarial adquiriu influencias políticas sendo então convidado a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Administração na Gestão 1989 a 1992.

Neste período disputou as eleições municipais de 1992 e foi eleito Vereador. Em 1993 novamente foi convidado pelo Executivo Municipal para ocupar o cargo de Secretário de Governo e Administração onde desenvolveu suas atividades focando o interesse sócio-econômico do Município, assim pode propor a Criação do Fundo de Aposentadoria do Servidor Municipal o (FAPS) órgão de relevante importância para o servidor, concluindo suas atividades no como Secretário em 1995. Após adquirir experiência política, iniciou a disputa para o cargo do Executivo Municipal, e com muita persistência foi eleito Prefeito da cidade para a gestão 2009 a 2012 onde desenvolveu importantes ações que vieram de encontro com a necessidade da população sebastianense que reconheceu nas urnas dando tornando o primeiro Prefeito reeleito na história da cidade para dar continuidade aos seus projetos na gestão 2013 / 2016.

Fonte: CMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...