quinta-feira, março 07, 2013



Caraguá recebe 1ª Etapa da Copa Brasil Fit de Triathlon em abril

Divulgação/Brasil Fit
A 1ª Etapa da Copa Brasil Fit de Triathlon será no dia 21 de abril na Praia do Indaiá, em frente ao Quiosque 36, a partir das 9h.  O evento integra as comemorações dos 156 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá. Os atletas do percurso Sprint terão 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Já os competidores do trajeto Fitness nadam 300 metros, pedalam 5 km e correm 2 km. Haverá também uma prova de maratona aquática com a metragem a ser definida.

O cadastro dos atletas para a Copa Brasil Fit de Triathlon pode ser feito no site http://www.ativo.com/. A etapa possui os seguintes prazos de inscrição: 1º lote até 22 de março; 2º lote de 23 de março a 5 de abril; 3º lote de 6 de abril a 19 de abril; e no dia 20 de abril, se houver vagas remanescentes. A taxa varia de R$ 95 a R$ 400, conforme o lote, período e a categoria. Os competidores do Paratriathlon são isentos do valor da inscrição.   


Os participantes competirão nas categorias divididas por faixa etária, Militar, Revezamento e Paratriathlon. Cerca de 300 atletas são esperados para o torneio. O circuito é composto por quatro etapas e Caraguá volta a receber a última fase da temporada 2013 em novembro. 

O diretor de Paratriathlon da Federação Paulista de Triathlon, Hilton Lopes, disse que o evento também visa fortalecer a modalidade com ênfase nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Para isso vamos buscar parcerias com as prefeituras para criação de escolinhas de paratriathlon, oferecer cursos e viabilizar apoios e patrocínios.” De acordo com Lopes, o triathlon já nasceu inclusivo porque as pessoas com deficiência competem ao lado de atletas convencionais desde o início do esporte, nos anos 70.  


A Copa Brasil Fit de Triathlon é uma organização da Federação Paulista de Triathlon

 e conta com os apoios do Governo Municipal, por meio das secretarias de Esportes, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Turismo, Educação e Trânsito,  além do Corpo de Bombeiros. 
 Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...