quinta-feira, março 07, 2013

Inscrições abertas para o curso de Libras

Para ampliar o conhecimento e facilitar a inclusão e a comunicação dos servidores públicos com as pessoas surdas, as secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e de Educação de Caraguá oferecem cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os servidores municipais e comunidade. As inscrições devem ser feitas na secretaria , sexta (8), e dias 11 e 12 de março, das 8h às 17h.

O curso apresenta conteúdo programático completo, cujo resultado já tem sido verificado. Segundo o núcleo de capacitação e formação especializada da Sepedi, responsável pela realização do curso, a formação em Libras é essencial, uma vez que possibilita a comunicação com as pessoas com deficiência auditiva, respeitando e facilitando a inclusão destas.

Este ano, serão realizados dois cursos, o Avançado, aprofundado e específico em adaptações curriculares, de modo a articular esta aprendizagem adquirida com propostas específicas agora para uso em sala de aula e protegendo esses professores do perigo de perderem a língua por falta de uso. Este curso tem 50 vagas e podem se inscrever apenas os professores formados pelo primeiro curso ofertado pela Sepedi.

O curso para Iniciantes, com 100 vagas, é voltado para servidores municipais e familiares de pessoas com deficiência auditiva. 

Os encontros do grupo Avançado acontecem de 13 de março até 28 de agosto, todas as quartas-feiras. E o curso para iniciantes começa 14 de março e termina em 28 de novembro, com aulas às quintas-feiras. Para as duas turmas, as aulas serão ministradas na Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, das 18h30 às 21h30.

O curso de libras é uma realização do Governo Municipal, por meio das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e da Educação.
 
Serviço
Inscrições:  8, 11 e 12 de março, das 8h às 17h
Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI)
Avenida Rio de Janeiro, 860, Indaiá
Informações: 0800-7747055

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...