terça-feira, março 19, 2013



Prefeitura recolhe produtos danificados pela enchente na Zeis Areião, em Cambury
 


A Prefeitura de São Sebastião iniciou nesta terça-feira (19) o recolhimento de vários produtos danificados pela enchente ocorrida no domingo (17)  na Zeis (Zona de Especial Interesse Social) Areião, em Cambury, na Costa Sul do município.



O serviço é realizado pela Regional Boiçucanga, divisão ligada à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais) e envolve vários bairros da região.



Segundo o diretor do departamento das Administrações Regionais da Costa Sul, Giovani dos Santos, apenas no Areião a equipe encheu 12 caminhões basculantes com inúmeros objetos como sofá, cama, máquina de lavar, geladeira, mesa, colchão dentre outros.



A forte chuva que caiu na região, em menos de um mês, prejudicou centenas de famílias em bairros como Maresias, Boiçucanga, Cambury, Baleia e Barra do Una. Casas foram derrubadas e inúmeras residências e ruas ficaram inundadas. No Areião, a água chegou a quase dois metros em alguns lugares.



No domingo (17) o ginásio de esportes de Boiçucanga serviu para abrigar as vítimas dos alagamentos, mas a maioria preferiu ir para casas de parentes e amigos.



Estragos



Desde segunda-feira (18) as famílias retornaram aos seus lares para retomar a vida. Entretanto, a situação encontrada não é nada fácil devido aos estragos. Muitas pessoas pensam em mudar de local.



A doméstica Maria José do Nascimento Lopes, 42, disse que em sua residência só restou uma cama e a geladeira, colocada em cima da mesa. “A primeira enchente levou metade das coisas que eu tinha. Consegui doações com a Defesa Civil, mas agora a chuva veio novamente e levou tudo”, contou.



Segundo informou, televisores estragaram e roupas ficaram todas sujas de lama. “Dependo outra vez de doações porque com o que ganho preciso comprar mantimentos para as crianças. Só espero que o meu fogão ainda esteja funcionando para preparar a comida”, frisou.



Outra dona de casa afirmou não ter mais o que perder e pretende não comprar mais nada para sua casa. “Nos outros alagamentos perdi sofá, cama e outros utensílios domésticos. Se eu pudesse mudaria daqui porque não aguento mais tanto sofrimento”, falou a Riwanda Suelle, 32, que mora na área há 16 anos.



Serviço – Interessados em fazer doações devem levar os produtos ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Boiçucanga, situado na rua Sargento Felisbino Teodoro da Silva, 200, ou no Fundo Social de Solidariedade, na rua Sebastião Silvestre Neves, 128, no Centro da cidade. As vítimas necessitam de produtos de limpeza, higiene pessoal e gêneros alimentícios. Informações pelo telefone (12) 3865-1527.


Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...