quinta-feira, março 07, 2013


Fisiculturista sebastianense representa o Brasil em evento nos EUA



Ludmila Tavolaro, preparadora física, personal training e fisiculturista, acaba de voltar de Ohio nos Estados Unidos de sua primeira competição internacional. A vida em competições esportivas, não é uma novidade para a sebastianense que agora quer conquistar o mundo.



Foram três anos de competições para alcançar o nível internacional, Ludmila Tavolaro, esteve até o último domingo (3) participando do Arnold Classic. A disputa é patrocinada pelo ex-governador da Califórnia, ator e precursor do fisiculturismo, Arnold Schwarzenegger. O próximo passo da competidora é conquistar o mundo participando de um dos concursos mais importantes do planeta, o Ms. Olympia.

Fotos: Divulgação


Ludmila se diz muito feliz de ter participado da competição internacional. “Estou muito orgulhosa; mostrei que tenho capacidade, mas senti que daqui para frente, para participar dessas competições internacionais, não posso ir sozinha, sem apoio ou uma equipe que trabalhe como um time”, disse. “O nível foi fortíssimo, estou dentro dos padrões exigidos no mercado internacional; algumas meninas treinam há mais de 10 anos pra participar e eu, com apenas três anos de treinos, cheguei lá”, frisou.



A fisiculturista afirmou ainda que sua participação na competição foi de grande aprendizado em ambas as áreas que atua, ou seja, sendo atleta ou profissional na área de Educação Física.



Inicio



A sebastianense diz que sempre gostou da anatomia humana e por isso se interessou em transformar sua preferência esportiva num estilo de vida.



Após ter se tornado personal training e preparadora física, Ludmila foi mais além e buscou o nível profissional no fisiculturismo, “Meu cartão de visita é o meu corpo, trabalho com isso”, observou.



Ela lembrou das primeiras competições que participou. “No começo não sabia nada.  Minha primeira competição foi engraçada e muito frustrante.  Não sabia como me movimentar, foi horrível, mas com o tempo fui melhorando, depois da terceira disputa já estava em um nível melhor”, salientou.



Sobre a vida de uma fisiculturista, a preparadora física diz que algumas pessoas entendem. “Alguns acham legal, outros não, mas a maioria me incentiva e dá o maior apoio. Ser fisiculturista é abdicar da vida social e seguir uma infinidade de regras, a maioria das pessoas não entende isso, mas as que estão ao meu redor, sabem que essa é a minha vida”, afirmou.



Preparação



De acordo com a atleta, antes de cada competição são três meses de preparação. “Além disso, é necessário mexer com a alimentação, cada semana mudo o cardápio de acordo com as necessidades do meu corpo e treino todos os dias”, explicou. “Próximo ao dia da competição, faço treinos de até cinco horas diariamente, com intervalos em atividades que vão da bike à corrida, muay thai e musculação”, acrescentou.



O próximo compromisso de Ludmila já está marcado; no próximo dia 28 de abril o Arnold Classic chegará pela primeira vez ao Brasil.



A sebastianense diz que para essas grandes competições, tem uma preparação diferenciada. “Começo pelo psicológico, parto posteriormente para a parte física, aos ajustes com médicos e por fim à preparação de fato com exercícios e  alimentação balanceada”.



Sobre o quando deve começar as preparações para o Arnold Classic, a atleta diz que acabou de chegar de uma competição, e essa semana deve descansar o corpo e reconstituir seu organismo para depois iniciar os preparativos para a nova disputa.



A sebastianense conta com apoio da Secretaria de Esportes para participar das competições tanto em solo nacional como estrangeiro.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...