terça-feira, março 26, 2013

Ateliê da Rota da Cerâmica de Caraguá reúne artistas da região       


Foi realizada no último sábado (23/3), a abertura do forno de cerâmica no ateliê da artista Márcia D’Amico, integrante da Rota da Cerâmica de Caraguatatuba. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de diversos artistas renomados da cidade, como o ceramista Ben Hur Vernizzi e o pintor Ennio Ângelo Bertoncini. Na ocasião os convidados puderam conferir as peças recém-queimadas esmaltadas e modeladas em torno elétrico. 
 
A abertura de forno é realizada uma vez por mês no ateliê de um dos 16 artistas mapeados pela Rota da Cerâmica na cidade, com o intuito de apresentar seus trabalhos e as diferentes técnicas desenvolvidas, os visitantes podem também conferir a produção das obras executadas nos ateliês e tem a oportunidade de ver a transformação da argila em obras de arte, ricas de sentimentos e criatividade, e que após a queima, no contato com o fogo, se transformam em cerâmica, além de promover a interação entre os artistas e incentivar a técnica na cidade.

A próxima abertura será no dia 13 de abril (sábado), às 10h no ateliê do ceramista Carlo Cury, localizado na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, nº 1231, na Martim de Sá. A entrada é franca.
 
O evento é uma realização dos ceramistas de Caraguatatuba com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal. Saiba mais sobre a Rota da Cerâmica no site www.fundacc.com.br.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...