sábado, março 09, 2013

Quarto poço na área de Iara confirma extensão de descoberta no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras comprovou a ocorrência de óleo de boa qualidade no poço 3-RJS-706 (3-BRSA-1132-RJS), localizado na área de Iara, no bloco BMS-11, no pré-sal da Bacia de Santos. O poço está localizado a 226 km da costa do Rio de Janeiro, a cerca de 6 km do poço descobridor (1-RJS-656, Iara), em profundidade d'água de 2.197 metros.
Esse poço, o quarto na área de Iara, ainda se encontra em perfuração e prosseguirá com o objetivo de definir a base dos reservatórios com óleo. Os resultados obtidos comprovaram óleo de 28 º API em reservatórios carbonáticos de boa qualidade, coletados por meio de amostragens a cabo, a partir de 5.260m de profundidade.

O Consórcio dará continuidade às atividades previstas no plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), incluindo teste de formação para avaliar a produtividade desse reservatório.

A Petrobras é a operadora do consórcio (65%) em parceria com a BG E&P Brasil (25%) e Petrogal Brasil (10%).



Mapa: 
Agência Petrobras


Fonte: Agência Petrobras

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...