sexta-feira, março 22, 2013

Shows musicais religiosos integram programação do “Bote Fé Caraguá”



Shows musicais religiosos integram programação do “Bote Fé Caraguá”

No dia 24 de março (domingo), a partir das 14h, a Praça de Eventos da Avenida da Praia recebe um evento religioso voltado aos jovens de todo o Litoral Norte. O “Bote Fé Caraguá. Com Cristo sou mais jovem” reunirá apresentações de bandas musicais, shows com “Ministério Adoração e Vida” e “Walmir Alencar” e missa campal às 18h.

Dentro da programação está prevista também a chegada da Cruz e Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro. Esses símbolos permanecerão durante todo o evento e depois seguirão para a Diocese de Caraguatatuba até o dia 1º de abril (segunda-feira), coincidindo com a Semana Santa.

A cruz de madeira com 3,8 metros que passará pelo município ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, mas muitos fiéis chamam de Cruz dos Jovens, porque foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que eles levassem para vários lugares.

Já o Ícone de Nossa Senhora também foi entregue por João Paulo II para acompanhar a cruz. Trata-se de uma cópia contemporânea de um sagrado ícone encontrado na basílica Santa Maria Maior, localizada em Roma, na Itália.

A realização do “Bote Fé Caraguá” é da Diocese de Caraguatatuba, em parceria com o Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo, Trânsito e Defesa Civil e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Para mais informações (12) 3883-4888.
 


Não perca os ensaios da Paixão de Cristo

A Encenação da Paixão de Cristo será no dia 29 (sexta), às 21h, na Praça de Eventos, na Avenida da Praia.

Os ensaios acontecem no Teatro Mario na Praça de Eventos, entre os dias 25 a 28 de março, das 19h às 22h.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...