quinta-feira, março 07, 2013

Fundacc recruta atores e amadores para Paixão de Cristo 2013

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba já iniciou os preparativos para mais uma Encenação da Paixão de Cristo, que este ano será realizada no dia 29 de março, às 21h, na Praça de Eventos (Centro).
Foto: JC Curtis/Fundacc

Atores e apaixonados pela arte e pelas passagens bíblicas mais valorosas para os cristãos estão convocados a participar deste que é considerado um dos maiores espetáculos itinerantes ao ar livre do Litoral Norte. Os ensaios começaram oficialmente no dia 27 de fevereiro e estão sendo realizados no Centro Cultural do Sumaré, Teatro Mario Covas e Praça de Eventos, das 19h às 22h, conforme a tabela abaixo.
 

Este ano, o elenco deve reunir mais de 120 pessoas entre atores e amadores  e vale ressaltar que ainda há vagas para participar e qualquer pessoa pode atuar no espetáculo, bastando apenas comparecer aos ensaios. Não é necessário fazer inscrição.
Com duração de 2 horas, a Encenação da Paixão de Cristo conta os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua Entrada Triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os Conflitos com os Fariseus, a Última Ceia, a Traição, a Prisão, o Julgamento, a Flagelação e a Crucificação.

Em 2012 milhares pessoas prestigiaram a apresentação itinerante disposta em seis cenários na Praça de Eventos. 


Realização Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Turismo. Mais informações: (12) 3897.5660.
Confira abaixo o cronograma de ensaios da Paixão de Cristo e participe!


Das 19h às 22h
7/3 – Centro Cultural do Sumaré (Centro)
12/3 – Teatro Mario Covas
14/3 – Centro Cultural do Sumaré (Centro)
19/3 – Teatro Mario Covas
21/3 – Teatro Mario Covas
25/3 – Praça de Eventos
26/3 – Praça de Eventos
27/3 – Praça de Eventos
28/3 – Ensaio Geral – Praça de Eventos
29/3 – Apresentação da Encenação da Paixão de Cristo
 
Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...