sábado, dezembro 01, 2012



6º Festival Ilhabela em Canto é neste sábado na Vila

 Encontro de Canto Coral será na Igreja Matriz, com a participação de corais de Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba e Santos. Evento terá homenagem a Luiz Gonzaga

A Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, promovem neste sábado (1º/12), às 21h, na Igreja Matriz, na Vila, o “6º Festival Ilhabela em Canto – Encontro de Canto Coral. O evento terá a participação de cinco corais: Coral Infantil Pichochó (Ilhabela), Coral da OAB de Santos, Coral de Ubatuba, Água Viva Coral (Caraguatatuba) e Coral Celina Pellizzari (Ilhabela)

O primeiro a se apresentar será o Coral Infantil Pichochó, de Ilhabela, que iniciou suas atividades em junho de 2005 e é mantido pela Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. O projeto contempla crianças de 5 a 12 anos e conta com 62 componentes. Serão apresentadas as canções Olaré, Prato Fundo, Sai Preguiça, Pinheirinho do Belém e Mary Cristo. Em seguida será a vez do Coral da OAB, de Santos, com as canções Vamos Fugir, Close to You, Medieval Glória, Canto dos Sinos de Belém e Natalício de um Rei.

O Coral de Ubatuba será o terceiro a se apresentar com as músicas Calix Bento, Asa Branca, Carinhoso, El Condor Pasa e Aquarela do Brasil. Na sequência, o encontro traz o Água Viva Coral, de Caraguatatuba, com as canções: Canto das três raças, Bicho de Sete Cabeças, Drummond, Whisky a Gogo e Roda Viva.

Fechando a noite, o Coral Celina Pellizzari, de Ilhabela, que traz as peças: Tema de Amor de Gabriela, Mon couer se recommande à vous, Cabide de Molambo, Noite sem Luar e Arrastão. Ao final das apresentações haverá um grande coro com a participação de todos os coralistas, que farão uma bela homenagem a Luiz Gonzaga, que este ano completaria 100 anos.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...