sábado, dezembro 29, 2012

Sítio Arqueológico é opção de passeio na temporada de verão

São Sebastião tem excelentes atrativos turísticos além das praias. O Sítio Arqueológico São Francisco é uma dessas opções, considerado uma relíquia da história do Brasil. Em sua extensão é possível fazer um passeio interessante em meio à natureza, bastante enriquecedor, principalmente pelo aspecto histórico.
O tempo total do percurso de ida e volta é de 4 horas e deve ser agendado por agências de receptivo que viabilizam a contratação de um guia ambiental treinado. O local recebe no máximo 40 visitantes por dia, divididos em grupos de 10 pessoas.

Os interessados podem obter mais informações através do Centro de Informação Turísticas da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) que fica no complexo turístico da Rua da Praia, região central da cidade. O telefone de contato é (12) 3892-2206.

Foto: Valéria Borges/PMSS
Sítio Arqueológico

O Sítio Arqueológico está localizado em meio a Serra do Mar, a 160 metros de altitude, e tem uma belíssima vista do bairro de São Francisco e do Canal de São Sebastião.
As primeiras escavações, realizadas pela equipe do arqueólogo Wagner Bornal, permitiram recuperar uma expressiva quantidade de vestígios arqueológicos, possibilitando o resgate de informações fundamentais sobre os ocupantes daquelas instalações e da história da escravidão.

Localização

O Sítio Arqueológico compõe-se de elementos arquitetônicos que evidenciam uma unidade produtiva implantada sobre terraços construídos e apresenta vestígios de edificações, sistema de captação de água, estradas, bolsões de cultura agrícola e áreas de descarte de material, dentre outros.
Localiza-se na Praia da Figueira, na região central da cidade e está inserido no Parque Estadual da Serra do Mar, na cota altimétrica 270. Seu acesso se dá pela Rodovia Caraguatatuba - São Sebastião, a seis quilômetros do centro da cidade

Fonte: PMSS


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...