segunda-feira, dezembro 17, 2012



Ilhabela tem extensa programação cultural até o fim do ano

  A programação cultural em Ilhabela está repleta de atrações até o fim de 2012, com mostra de artes, lançamento do CD da Orquestra Popular, Festa de São Benedito e uma apresentação de flauta doce. As atrações são promovidas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). Confira:
Artes Plásticas

“Flores e Pássaros do Litoral Norte” é o nome da exposição da artista plástica Simone Fernandes, que traz para suas telas as belezas da flora e fauna da região. A mostra ainda conta com algumas telas de Gê Teixeira, artista mineiro de Pitangui, que traz o estilo naïf, com temas ecléticos. A exposição tem entrada franca e encerra no próximo dia 19 de dezembro, nos salões da Secretaria da Cultura, à Rua Dr. Carvalho, na Vila.

Flauta Doce da Guarda Mirim

Para marcar a formatura dos participantes do Projeto Pequeno Tobias, da Polícia Militar, os 120 alunos formandos farão uma apresentação com o repertório de flauta doce, no próximo dia 19 de dezembro (quarta-feira), às 19 horas, no Píer 151, à Avenida Força Expedicionária Brasileira, nº 151, na Vila.
O projeto Pequeno Tobias, mais conhecido como “Guarda Mirim”, traz aos alunos noções de civismo, disciplina e contam com aulas de música. A pequena corporação possui inclusive hierarquia de patentes e usa farda quando estão em atividade, como na Polícia Militar.

Lançamento do CD da Orquestra Popular

“O Nosso Abraço” é o nome do segundo CD da Orquestra Popular de Ilhabela (OPI) que terá um show de lançamento aberto ao público, no próximo dia 20 de dezembro (quinta-feira), às 20h, na Praça Coronel Julião, na Vila. A OPI tem a formação funcional e distribuição instrumental de uma Big Band tipo Standard, envolvendo saxofones, trompetes, trombones, piano, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão. Uma perfeita interação, da Bossa Nova ao Standard, do Samba ao Jazz.

Festa de São Benedito no sul

A comunidade católica da Praia Grande, sul de Ilhabela, realizará a Festa de São Benedito com procissão, missa, show e barracas típicas. Na quarta-feira (19/12), às 19h, tem início a novena. E no dia 29 dezembro, às 19h, os fiéis realizarão a procissão, seguida da missa, A festa acontece no sábado (29/12), às 20h30, com o show do Grupo Raízes de Ilhabela, além de barracas de comidas, bebidas e sorteios de prêmios.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...