terça-feira, dezembro 04, 2012



Exposição de presépios pode ser visitada de terça a sábado em  São Sebastião

Em clima da Natal, o Museu de Arte Sacra de São Sebastião abriu a exposição de presépios “Eles está no meio de nós”. A abertura foi realizada na noite de segunda-feira (3), com a presença do prefeito Ernane Primazzi, do pároco da Igreja Matriz, o padre Sérgio Lucio da Costa, e autoridades locais.

Com 17 presépios da Coleção Franciscana, a mostra revela o mistério do nascimento do menino Jesus nas mais variadas formas, materiais e técnicas de representação plástica e artística. As peças em exposição são de artistas do Brasil (São Paulo e Santa Catarina), Itália, Rússia, Peru, França, Guatemala, Espanha, Angola, Alemanha, México e Bolívia e mostram a diversidade e riqueza cultural.

Alguns presépios são feitos com materiais como lã, conchas de praia, barro, entalho em madeira, barro cozido, madeira clara pintada, resina e cerâmica
Foto: Luciano Vieira/PMSS

A visita ao espaço é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 14h às 18h. O encerramento da exposição será no dia 06 de janeiro, Dia de Reis, com encontro das Folias de Reis.

A exposição é realizada pela secretaria de Cultura e Turismo, por meio do departamento de Patrimônio Histórico Cultural, gestor do Museu de Arte Sacra, em parceria com o departamento dos Bens Culturais da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. A mostra promete atrair a atenção do público em geral.

Abertura

Durante a cerimônia de abertura o padre Sergio ressaltou a importância dos presépios para os cristãos. “É uma tradição montar os presépios em casa para relembrar o nascimento de Jesus. Com esta mostra, temos a oportunidade de ver esta universalização com as características culturais de diversos povos, cada um com sua peculiaridade antropológica”, disse o padre.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...