sábado, dezembro 08, 2012



Futurágua será tema de programa na Rede TV

O Projeto Futurágua, desenvolvido pela Sabesp no Litoral Norte, após três anos de implantação, chegará ao final deste ano com a marca de 12.130 “multiplicadores mirins” de educação ambiental.
Prova do sucesso do trabalho é que o tema virou pauta do programa “Água – Um bem precioso”, veiculado pela Rede TV.

Foto: Rosana Castro/Sabesp
As estrelas da gravação foram os alunos do 4º ano a EMEF Oswaldo Ferreira, do bairro Casa Branca, de Caraguatatuba, que em visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Porto Novo – última etapa do Futurágua, puderam participar do programa e mostrar tudo o que aprenderam sobre a importância da água.
Na visita à Estação de Tratamento de Água, as crianças receberam mais orientações sobre o uso racional da água, assistiram a um filme educativo e conheceram os bonecos do Clubinho Sabesp: Super H2O, Gotucho, Gota Borralheira, Gastão e Ratantan.

Para o aluno do 4º ano A, Matheus Menecucci, jogar lixo na água polui as praias, rios e cachoeiras. “A água que nós bebemos hoje será a mesma para nossos filhos e netos no futuro. Precisamos cuidar para que não falte e que não esteja poluída”, disse.

O estudante Carlinhos, do 4º ano C, também mostrou ter aprendido com o Futurágua. “A Sabesp limpa, faz tratamento e distribui a água que vai para nossas casas. Temos que fazer nossa parte”, finalizou.

O programa “Água – Um bem precioso”, com o tema Futurágua, será veiculado na Rede TV no dia 16/12 (domingo), às 16h45.

Fonte: Sabesp

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...