segunda-feira, dezembro 10, 2012



Caraguá recebe vice-presidente do Instituto de Tecnologia da Flórida

Nessa sexta-feira (5), o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, recebeu no gabinete a visita do vice-presidente e assistente de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Comunitários do Instituto de Tecnologia da Flórida, o americano John Thomas, representante do município de Melbourne da Flórida (EUA), eleita cidade irmã de São José dos Campos.

O objetivo do encontro foi estreitar laços com Caraguá, visando parcerias que auxiliem no desenvolvimento do município.  Outro ponto discutido foi a possibilidade de intercâmbio entre profissionais dos dois países.
Fotos: Gianni D'Angelo/PMC

O empresário, acompanhado de representantes da Archo Solutions, empresa de engenharia com investimentos em Melbourne, propõe programas de desenvolvimento que beneficiem as duas cidades. Para o grupo, Caraguá se destaca na região por ser um município costeiro, com muitas marinas e que investe no setor hoteleiro. O prefeito Antonio Carlos afirmou que, no município, existem diversas áreas com potencial turístico e ecológico, e colocou-se à disposição. "Nossa função é ser facilitador do desenvolvimento", disse.

Segundo Thomas, a Archo Solution abriu uma empresa americana para prestar serviços em Melbourne e agora busca parceiros diferenciados. "Almejamos lugares que possibilitem a nossa expansão com o visto verde. Procuramos locais para a produção de cablagem dos aviões e componentes aeronáuticos", afirmou.
 
Para o americano, Caraguá é uma cidade muito bonita, com montanhas e oceano encantadores. "Fiquei impressionado com a beleza do lugar. Vejo aqui um grande potencial de desenvolvimento. Caraguá é um diamante a ser lapidado", disse.
 
Além de vice-presidente do Instituto de Tecnologia da Flórida, referência em tecnologia aeroespacial, John Thomas é ex- vice-prefeito do município de Melbourne e membro do Conselho da cidade. Nos Estados Unidos, conselheiros exercem funções equivalentes ao de vereador no Brasil, mas sem remuneração.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...