quinta-feira, dezembro 20, 2012



Centro de Apoio ao Idoso de Ilhabela realiza Festa de Natal

O Centro de Apoio Social ao Idoso “Gilson Tangerino Francisconi”, localizado na Barra Velha, em Ilhabela, promoveu a sua confraternização de fim de ano na tarde da última terça-feira (18/12), com muita música, dança e uma exposição dos artesanatos confeccionados pelos próprios idosos. Inaugurado em outubro do ano passado, o centro atualmente atende 25 idosos no local e integra o Programa Bem-Me-Quer com uma equipe de 10 funcionários.

O serviço é disponibilizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, e tem capacidade para atender até 30 idosos semidependentes, de baixa renda e cujas famílias não têm condições de prover cuidados durante o dia ou parte dele.
Foto: PMI

No Centro de Apoio Social, os idosos passam o dia inteiro ou parte dele e participam de diversas atividades culturais e físicas, além de receber alimentação e cuidados com a saúde e higiene. Esteve presente à confraternização o secretário de Assistência Social, Jovelino Brito e diversas alunas da Escola Estadual “Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos”, que fica na Vila, com o Programa “Ação Jovem”. As estudantes apresentaram juntamente com a equipe uma coreografia de dança circular com o tema “A Paz”.

O professor Jailson Gomes, psicopedagogo que faz parte da equipe, explica que a dança circular é uma das atividades feitas junto com os idosos e tem o objetivo de resgatar valores como a auto-estima e a paz interior individual com movimentos harmônicos feitos com as mãos dadas em círculo. Outra apresentação foi o coral com os idosos que apresentou duas canções com coreografias, sob a coordenação de Daniela Gomes, professora de canto.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...