sábado, dezembro 30, 2017

Trevo do Poiares recebe novas alças e tem aprovação de motoristas e populares

Fotos: Cláudio Gomes/PMC



Uma obra realizada em praticamente cinco dias e liberada antes do Natal. A nova configuração do trevo do Poiares, antiga reivindicação de ciclistas, motoristas e pedestres, ganhou duas novas alças de acesso e vai facilitar a vida de quem circula pela região.
Após a devida autorização do DER, a intervenção no local foi feita de forma rápida para que não houvesse grande impacto no trânsito, que é a principal ligação entre as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião.
A obra teve a aprovação de motoristas e da população em geral, como Marcos dos Santos de Souza. “Circulo de moto todos os dias pelo local e sem dúvida melhorou muito. Vai desafogar bem”.
Já a diarista Lucinéia de Oliveira Silva, que mora no Poiares e trabalha no Indaiá, ressalta que as mudanças darão mais segurança. “É importante a fiscalização, mas já vemos mudanças que esperamos há anos”.
Entre as principais alterações está para o motorista que estiver vindo de São Sebastião e quer acessar o shopping. Agora, há um retorno antes do trevo.
Já o motorista que vem da praia e quer acessar a Rodovia SP-55 no sentido Indaiá poderá fazer ao lado do ponto de ônibus sem enfrentar o trânsito no trevo. A antiga rotatória recebeu mais uma pista e servirá para quem quer acessar o bairro do Poiares ou Avenida da Praia.
Semáforo
A equipe da Secretaria Trânsito, Segurança e Defesa Civil fará o monitoramento no local nos próximos dias e estudará a necessidade ou não de colocação de um semáforo no local. A ideia é estudar o comportamento de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres no local para que as próximas medidas sejam tomadas.
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...