sábado, dezembro 16, 2017

Site da Prefeitura disponibiliza Sistema de Gerenciamento de Obras Particulares




O site oficial da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br) disponibiliza o Sistema de Gerenciamento de Obras Particulares (GOP), que possibilita ao contribuinte analisar, por meio de um mapa, o andamento de processos de obras particulares até sua conclusão.

A ferramenta, que pode ser acessada diretamente no link https://goo.gl/jDkh4v, é muito utilizada pelas Secretarias de Administração, Meio Ambiente, Gestão Financeira e Planejamento Urbano, Obras e Habitação. São exibidas as localidades que possuem o alvará liberado para a construção (itens verdes), denúncias respondidas (itens azuis), denúncias e embargos (itens vermelhos) e um canal aberto para comunicação (itens laranjas).

Segundo o gestor de Mapa de Valores e Geoprocessamento da Secretaria de Gestão Financeira, Jaderson Felipe Araújo, o GOP é um sistema pioneiro em gestão de obras, criado para dar ainda mais transparência à administração municipal. “O sistema abrange termos como agilidade e automação do serviço, transparência, mapa colaborativo de denúncias de obras particulares e mapa temático municipal com as divisas e confrontações territoriais”, explicou o gestor.

“Todos os dispositivos e ferramentas que facilitam a comunicação da Prefeitura com os munícipes são de extrema importância. Através do GOP, as pessoas podem acessar o andamento das obras particulares e denúncias que fizeram junto aos órgãos fiscalizadores da administração”, finalizou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

As consultas às informações oferecidas no Sistema de Gerenciamento de Obras Particulares também podem ser realizadas presencialmente na sede da secretaria de Gestão Financeira, localizada no prédio do Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº86, no bairro do Perequê.
 PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...