sábado, dezembro 30, 2017

Prefeitura de Ilhabela estende horário de atendimento em duas UBS’s nos próximos dias



Foto: Divulgação/PMI
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, através da coordenadoria da Atenção Básica, informa que entre os dias 30 de dezembro e 14 de janeiro, as Unidades Básicas de Saúde Costa Sul (região sul) e Vila (região norte) estarão abertas para o pronto atendimento à população e turistas das 9h às 21h.
Na ocasião, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais estarão à disposição para atenderem as demandas com o objetivo de facilitar o acesso das áreas mais afastadas do município, bem como diminuir a busca pelo atendimento no hospital Mário Covas.
“A ideia é facilitar o acesso da população e turistas que se deslocam ao Hospital Municipal para o pronto atendimento. Com a disponibilização desses serviços em unidades situadas em pontos estratégicos, visamos desafogar a demanda do hospital e agilizar o atendimento, já que o trecho a ser percorrido será menor. Haverá pronto atendimento desde o dia 30 dezembro até 14 de janeiro”, é o que explica o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.
A UBS Costa Sul está localizada na avenida Riachuelo, nº 6.311 no bairro da Praia Grande, e a UBS da Vila está funcionando temporariamente no prédio da antiga Câmara Municipal, na via SP 131, no bairro da Vila.

Plantão Odontólogo
Além do horário estendido, a Prefeitura de Ilhabela também oferece o plantão odontológico de emergência aos finais de semana e feriados na UBS do Perequê. O serviço funciona em regime de plantão à distância 24 horas. Durante o dia, o profissional permanece na unidade, e no período noturno é acionado pelo vigia, caso tenha algum paciente. Para mais informações, acesse https://goo.gl/qxMDU2.
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...