sábado, dezembro 23, 2017

São Sebastião espera 300 mil pessoas na temporada de Verão

Fotos: Celso Moraes/PMSS

A estação mais esperada do ano, o Verão, começou na quinta-feira (21/12) e São Sebastião já se prepara para receber turistas e veranistas que costumam passar as férias no litoral. A estimativa da Administração Municipal é de que 300 mil pessoas passem pela cidade entre os meses de dezembro e fevereiro.
Segundo informações da Associação de Hotéis e Pousadas de Maresias (APHM), a taxa de ocupação deve fechar em 70% para o feriado de Natal e chegar a 100% no final de semana de Ano Novo.
Para a festa de Réveillon seis praias contarão com queima de fogos e shows com Dj’s locais. Na Costa Norte a programação será realizada na praia da Enseada pela primeira vez, mais precisamente na Praça do Kitesurfe. Já na Região Central serão três locais – Arrastão, Rua da Praia e na praia Grande, onde está localizado o Balneário dos Trabalhadores e que receberá uma das festas de Ano Novo da cidade. Na Costa Sul, a concentração da festa organizada pela Prefeitura será na praia de Maresias e em Boiçucanga. A expectativa é de que os shows pirotécnicos tenham, em média, duração de 10 a 20 minutos.
O prefeito Felipe Augusto ressaltou a importância da segurança com que estes eventos estão sendo feitos no município. “Estamos de maneira inédita realizando a tradicional queima de fogos nas três regiões da cidade – Costa Norte, Região Central e Costa Sul. Além disso, a festa está garantida em todos os seis pontos com DJ’s locais, a partir das 22h”, concluiu.
Para garantir a diversão e o entretenimento de turistas e moradores a Prefeitura definiu uma programação de Shows que irão compor do Festival de Verão da cidade. Entre os nomes já confirmados estão o da cantora Ana Vilela, Maria Cecília e Rodolfo, Fresno e Sambô. Ao todo serão 21 shows totalmente gratuitos e realizados em palcos montados na Rua da Praia, no centro histórico da cidade, e pela primeira vez, em Maresias, na Costa Sul.
Além disso, pela primeira vez, a Praia de Barequeçaba – na região central, será palco do projeto “Uma Praia e um Violão”, que contará com os shows dos cantores de MPB Toquinho, no dia 29/12 e no dia 30/12 quem sobe ao palco montado na praia é o cantor João Bosco. As duas apresentações, são abertas ao público e acontecem a partir das 17h30.

Projeto “Uma Praia e um Violão”
29/12 – Show Toquinho, às 17h30
Local: Praia de Barequeçaba

30/12 – Show João Bosco, às 17h30
Local: Praia de Barequeçaba

Programação Festival de Verão
Janeiro
Palco Rua da Praia (Centro Histórico)
05/01 – Ana Vilela
06/01 – Maria Cecília e Rodolfo
07/01 – Arnaldo Antunes
12/01 - Monobloco
13/01 – Chimaroots
14/01 - Negra Li
19/01 - Sr Bamba / Projota
20/01 - Eliana Ribeiro
21/01 - Fala Mansa
26/01 - Koala Joe/ Luciana Melo
27/01 - Exalta Samba
28/01 – Banda Eva
Palco na Praia de Maresias (Costa Sul)
05/01 - Tribo de Jah
06/01 - Koala Joe / Planta E Raiz
13/01 – Sandamí
20/01 – Rastapé
FEVEREIRO (Rua da Praia)
02/02 - Fresno
04/02 - Toke Samba / Fundo de Quintal
08/02 – Os Originais do Samba
09/02 - Sambô / Abertura do Carnaval
Serviço: O Festival de Verão acontece entre os dias 5 de janeiro e 9 de fevereiro na Rua da Praia e em palco montado na Praia de Maresias, Costa Sul da cidade. Todos os shows são gratuitos. 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...