terça-feira, dezembro 26, 2017

Aguilar Junior anuncia pagamento de dívida de 2009 da Prefeitura com servidores públicos

Fotos: Luís Gava/PMC

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, determinou a liberação de R$ 1,9 milhão para pagamento de cerca de 3 mil servidores que deixaram de receber o reajuste salarial entre os meses de janeiro e março de 2009.
Na oportunidade, eles tinham direito de receber o benefício, já que a reposição salarial dos servidores em Caraguatatuba é sempre concedida nos vencimentos de janeiro de cada ano.
Em 2009, o gestor só efetuou o repasse a partir de abril, o que gerou uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Caraguatatuba.
Após anos de análise, a Justiça de Caraguatatuba decidiu a favor dos servidores e condenou a Prefeitura a pagar o reajuste de 6,5% sobre os vencimentos aos servidores públicos municipais, integrantes do quadro pessoal da administração pública direta, abrangendo também os não sindicalizados.
“O prefeito foi muito sábio e sensível. Agiu com o coração e vai beneficiar os servidores que tinham o direito e não receberam”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores, Daniel Moisés Benedito.
O valor será depositado na próxima sexta-feira (29/12) junto com os vencimentos do mês do dezembro. 


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...