Fotos: Cláudio Gomes / PMC

Os mirantes ficam no caminho para a Pedra da Freira e a revitalização deste trecho é o primeiro passo para o complexo turístico do Camaroeiro, que já é o maior projeto turístico do Litoral Norte atualmente.
Serão três mirantes, denominados: Mirante do Mangue, Mirante do Costão e mais acima, o maior, leva o nome de Mirante Pôr do Som, que traz consigo a proposta de ser um point da música.
Idealizados em pontos que já eram utilizados pela própria população, os “Mirantes da Orla” fazem parte do Plano de Governo do Prefeito Aguilar Junior, que em breve, deve contemplar também a adaptação do acesso ao caminho à Praia da Pedra da Freira, para que o trecho fique mais acessível à pessoas com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção. “Queremos melhorar e facilitar o acesso ao trecho e possibilitar a acessibilidade, utilizando equipamentos adequados para o transporte de pessoas com deficiência”, explica o secretário de Urbanismo, Ricardo Gaspar.
Para o prefeito Aguilar Junior, o local já é bastante frequentado por caiçaras e turistas, por isso era necessário dar mais conforto e também gerar cada vez mais a cultura do pertencimento e cuidado com os espaços naturais. “É mais um compromisso de campanha que estamos entregando em nosso primeiro ano de gestão. É um projeto que atende tanto o aspecto turístico, quanto o morador, que visita os mirantes 365 dias no ano”, destacou.
O projeto dos mirantes foi elaborado em conjunto pela equipe da Secretaria de Urbanismo, Turismo e Obras. “A ideia foi construir algo que não prejudicasse o solo e principalmente, que estivesse de acordo com o ambiente. Utilizamos madeira cumaru e eucalipto tratado para os decks”, contou Lilian Domingos Souza, arquiteta e responsável pelo desenvolvimento de projetos da Secretaria de Urbanismo.
Segundo Aguilar Junior, a integração das secretarias tem sido fundamental para realização de diversos projetos e ações. “Temos um time técnico e multidisciplinar, todos trabalhamos com o mesmo objetivo, fazer de Caraguatatuba um lugar cada vez melhor para se viver”, ressaltou o prefeito.
Mirante Pôr do Som

Até 21 de janeiro, diversos músicos locais irão se apresentar, sempre em performance acústica, para combinar com o clima do lugar. É importante ficar atento nos horários que variam a cada dia. As apresentações começam sempre 1 hora antes do sol se pôr.
“Para este primeiro mês criamos uma ótima agenda de shows com músicos locais. O objetivo é que a população tenha liberdade de utilizar o espaço, reunir os amigos e a família, tocar um violão, contemplar, respeitar e cuidar da natureza”, explica Cristian Bota, secretário de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário