sexta-feira, março 30, 2012

Tudo pronto para os Jogos Estudantis de São Sebastião 

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS
Mais uma edição do Jess (Jogos Estudantis de São Sebastião) começa nesta sexta-feira (30) com a participação de 24 escolas de Ensinos Fundamental 2 e Médio.  A abertura oficial está programada para acontecer às 19h, no Ginásio de Esportes José de Souza Gringo, o “Gringão”, no Topovaradouro, região central da cidade.

Do Ensino Médio, competem as escolas estaduais Dulce César Tavares (Maresias), Maísa Theodoro da Silva (Vila Amélia), Nair Ferreira Neves (São Francisco), Walkir Vergani (Boiçucanga), Sebastiana da Costa Bittencourt (Barra do Una) e Maria José da Penha Frúgoli (Enseada). Escolas da rede particular de ensino: Colégio Mestre (São Francisco), Colégio Objetivo Litoral (Vila Amélia e Boiçucanga), Colégio Progresso (Porto Grande) e Instituto de Educação e Cultura Raízes (Boiçucanga). Participa também a Etec (Escola Técnica – Porto Grande).

Para a categoria Ensino Médio as modalidades são: Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e Natação.

As escolas de Ensino Fundamental 2 confirmadas para a competição são seguintes escolas municipais: Sebastiana Bittencourt (Barra do Una), Plínio Gonçalves e Nair Ribeiro (Juquehy), Cambury (Cambury), Antônio Luiz Monteiro (Boiçucanga), Edileuza Brasil (Maresias), Luiza Helena de Barros (Barequeçaba), Topolândia (Topolândia), Henrique Botelho (Centro), Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro (Pontal da Cruz), Walfrido Maciel Monteiro (Morro do Abrigo) e Cynthia Cliquet Luciano (Enseada).

Para o Fundamental 2 haverá divisão por séries, entre “Pré-Mirim”, 6º e 7º anos e “Mirim” 8º e 9º anos. O Pré-Mirim compete nas modalidades Futsal e Handebol e o Mirim compete no Futsal, Basquete e Vôlei.
O Jess tem previsão de durar todo o mês de abril. As partidas serão realizadas no CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz e da Vila Amélia. Algumas modalidades devem ser disputadas no Ginásio de Esportes José de Souza Gringo, o Gringão.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...