quarta-feira, março 14, 2012



Fundacc recruta atores e apaixonados para mais uma Encenação da Paixão de Cristo

  
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba já iniciou os preparativos para mais uma Encenação da Paixão de Cristo, que este ano será realizada às 21h do dia 6 de abril na Praça de Eventos.
Foto: JC Curtis/Fundacc

Atores e apaixonados pela arte e pelas passagens bíblicas mais valorosas para os cristãos estão convocados a participar deste que é considerado um dos maiores espetáculos ao ar livre do Litoral Norte.

Os ensaios estão sendo realizados segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h nas Oficinas Culturais do Sumaré e no Teatro Mário Covas conforme tabela abaixo.

“Não é preciso ser ator profissional para participar. A ideia é estarmos juntos não apenas pelo fazer teatral, mas principalmente pela fé”, salienta Adbailson Cuba, que assina a direção do espetáculo. Este ano, o elenco deve reunir mais de 120 pessoas e vale ressaltar que ainda há vagas para participar e qualquer pessoa pode atuar no espetáculo, bastando apenas comparecer aos ensaios.

Com duração de 2 horas, a Encenação da Paixão de Cristo conta os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua Entrada Triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os Conflitos com os Fariseus, a Última Ceia, a Traição, a Prisão, o Julgamento, a Flagelação e a Crucificação. Em 2011 cerca de 10 mil pessoas prestigiaram a apresentação itinerante disposta em seis cenários na Praça de Eventos.

A equipe da Fundacc é responsável pela confecção de todos os cenários da peça, além dos figurinos e adereços. Esse trabalho poderá ser conferido no dia da apresentação por meio de um vídeo make-in-off, que está sendo produzido especialmente para a ocasião. Mais informações sobre a Encenação da Paixão de Cristo podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-5660.

Fonte: Fundacc


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...