sexta-feira, março 16, 2012


1º Festival de Slackline, o esporte do verão, é sucesso em Ilhabela


Clique aqui para ampliar...
Fotos: Silas Azocar/PMI
O 1º Festival de Slackline de Ilhabela agitou a Praia do Engenho D’Água, em Ilhabela, no último fim de semana. Mais de 400 pessoas estiveram no evento para prestigiar os melhores “slackliners” do Brasil.

Clique aqui para ampliar...O slackline é uma atividade que foi iniciada no fim dos anos 70 no vale de Yosemite (EUA, California) por escaladores. Nos períodos de descanso esticavam algumas das suas cintas utilizadas para escalada, entre duas árvores ou pedras e tentavam caminhar em equilíbrio de um extremo ao outro. Como suporte, os atletas utilizam uma cinta de nylon com propriedades dinâmicas, deformando-se sobre o peso do slackliner, exigindo um reajuste constante dos músculos e do peso do corpo para não se perder o equilíbrio. Este esporte vem cada vez mais ganhando adeptos em todo o Brasil e foi a sensação deste verão, assim como o Stand Up Paddle.

Promovido por ilhabelenses praticantes da modalidade em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o festival foi considerado um sucesso pelos organizadores, reunindo atletas das cidades de Santos, São Paulo, São Sebastião, Campinas, Caraguá, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Jacareí, Jundiaí, Taubaté e Itatiba. “Estamos muito felizes em organizar o primeiro evento desta modalidade que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo”, declarou Soham Bello, um dos organizadores do festival.

O prefeito Toninho Colucci comentou que Ilhabela proporciona a realização de diversos esportes por suas características e a Prefeitura cada vez mais incentiva o desenvolvimento de novas modalidades.

Durante o festival, professores e atletas do Slackline ensinaram aos presentes no evento como praticar o esporte. “Realmente é algo inovador e muito interessante. Adorei fazer parte deste evento com esta galera tão alto astral e principalmente, incentivadora do bem-estar e da qualidade de vida por meio da atividade esportiva”, declarou o vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Nuno Gallo.

Durante o evento foi realizada uma disputa entre os slackliners, com nove duplas masculinas e duas femininas, onde cada um tinha dois minutos para fazer a melhor apresentação sobre a fita. O grande vencedor da disputa, pela escolha do público foi o Gustavo, de Volta Redonda - RJ.

O I Festival de Slackline de Ilhabela teve o apoio do Hotel Itapemar, Pousada Manga Rosa, Hotel Vilamar, Supermercado do Frade, PMI, D'aqui doces e sorvetes, Caiçara Turismo, SlackBrasil, RealSlack e Fitas Bera, SKL Slacklines, Slackline Stamm, Escola LOKAHI de Slackline de Santos, Brasil Adventure (Guarujá).

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...