sexta-feira, março 02, 2012


Ilhabela recebe Caravanas do Esporte e da Música da ESPN Brasil nesta segunda

A Prefeitura de Ilhabela e a ESPN Brasil realizam a abertura dos projetos Caravana do Esporte e Caravana da Música na próxima segunda-feira (5/3), às 19h, na Praia do Perequê. A iniciativa tem parceria da UNICEF, Instituto Esporte, de Ana Moser e Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury.

As atividades de música, dança e esporte vão acontecer na área de lazer da Praia Grande e atenderão 3 mil alunos da rede municipal de ensino com idade entre 7 e 14 anos. Os projetos ainda oferecem formação para 250 professores com palestras no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”.

As caravanas levam mensalmente uma equipe de mestres e grandes ídolos do esporte brasileiro que desenvolvem atividades esportivas e culturais com foco educacional para diferentes municípios. Outro momento importante é o Cirque Erê, um presente para a cidade. A ideia é formar os professores para que eles sejam multiplicadores dessa mensagem.

A educação integrada que envolve a arte, a música e o movimento do esporte é realidade no dia a dia dos alunos de Ilhabela, já que a Secretaria de Educação oferece desde os primeiros anos aulas de Artes-Música e Educação Física, além da disciplina de Língua Inglesa.

O trabalho foi elogiado inclusive pela cantora baiana Daniela Mercury, que esteve na cidade no mês de setembro do ano passado.

Para a Prefeitura, uma das tarefas mais felizes de ser prefeito é investir em educação. “Quando proporcionamos oportunidade de ensino de qualidade e ainda agregamos esporte e cultura, a chance dessa criança se tornar um cidadão consciente e bem sucedido é muito grande. Essa é a nossa obrigação e estamos trabalhando para isso”, declarou o prefeito.

Ilhabela na ESPN Brasil

O município também será tema de um documentário com uma hora de duração que será exibido no canal ESPN Brasil. Desde 2005, o documentário da Caravana recebeu importantes premiações como o Prêmio APCA de Melhor Programa Esportivo da TV Brasileira (2005); Menção Honrosa nos Prêmios Ibero-americanos de Comunicação (UNICEF Espanha – 2005/2006); finalista do Prêmio Esso de Telejornalismo (2005/2006), Prêmio Mídia da Paz (2007/2008) e mais recentemente a menção honrosa no Prêmio Internacional Giorgio Binchi pela Promoção do Esporte (Itália).



Confira a programação:



Segunda-feira (5/3)

19h – Abertura

Local: Praia do Perequê

 Terça-feira (6/3)

8h às 11h e das 14h às 17h

Atividades esportivas e culturais com crianças

Formação para professores

19h – Cirque Erê

Local: Praia Grande
 
Quarta-feira (7/3)

8h às 11h e das 14h às 17h

Atividades esportivas e culturais com crianças

Formação para professores

Local: Praia Grande
 
Quinta-feira (8/3)

8h às 11h e das 14h às 17h

Atividades esportivas e culturais com crianças

Formação para professores

19h – Encerramento e Entrega de Certificados

Local: Praia Grande

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...