quarta-feira, março 07, 2012


Programação diversificada marca Dia Internacional da Mulher em Caraguá

Fotos: JC Curtis/Fundacc
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e divulgar os serviços de atenção e proteção destinados à mulher, a Praça Cândido Motta recebe nesta quinta,  8 de março, a partir das 14h, uma série de atividades alusivas à data. As ações são iniciativas das secretarias de Assistência Social, Esportes e Saúde, Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá) e do Conselho da Condição Feminina. 

As interessadas podem conhecer os programas de geração de renda voltados ao público feminino e às mulheres vítimas de violência, promovidos pela secretaria de Assistência Social. O Conselho da Condição Feminina entregará folders com informações sobre a Lei Maria da Penha, que pune com rigor as agressões contra a mulher no âmbito doméstico ou familiar.  A programação também inclui tratamento de beleza nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Porto Novo (das 8h às 16h), Indaiá (das 8h às 16h) e Olaria (das 7h às 15h).

Os profissionais de saúde realizam aferição da pressão arterial e teste rápido de HIV das 15h às 17h. A Associação de Combate ao Câncer (ACC) divulgará as ações que desenvolve no tratamento da doença.  Às 17h, o público participa de aula de Yoga.

Dentro da programação cultural do evento, haverá contação de histórias com Nhá Rita, às 15h; a apresentação de dança sênior do Cremi (Centro de Referências da Melhor Idade), às 16h; a performance literária de Carlos Fernandes, às 18h; e o show do grupo A Quatro Vozes, às 21h. As irmãs Dora, Jurema e Jussara e a sobrinha Thatiana, acompanhadas de um quarteto de instrumentistas, fecham o dia com o melhor da MPB.  As homenagens continuam na sexta-feira (9), às 21h, com o show da cantora Fernanda Leturia e banda.

Confira a programação do Dia Internacional da Mulher

Dia 8 – quinta – Praça Cândido Motta
14h – abertura
15h às 17h - Aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, divulgação e orientação dos serviços ofertados
15h – Contação de Histórias com Nhá Rita
16h – Apresentação de dança sênior do Centro de Referência da Melhor Idade (Cremi)
17h – Yoga
18h – Performance literária com Carlos Fernandes
21h – Show com o grupo A Quatro Vozes
“Dia da Beleza”
Cras Centro - Av. Sergipe, 955 - Indaiá - das 8h às 16h
Cras Sul – Av. José Herculano, 6900 - Porto Novo - das 8h às 16h
Cras Norte - Rua Pedro Januário Leite, 66 - Olaria - das 7h às 15h

Dia 9 – sexta – Praça Cândido Motta
21h - Show com Fernanda Leturia e banda (homenagem às mulheres)
Fonte: PMC
 
 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...