terça-feira, março 20, 2012


Balneário dos Trabalhadores é palco do 1º Festival Sebastianense SUP Racing



Foto: Arnaldo Klajn/ PMSS
Neste fim de semana, em comemoração aos 376 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião, a Administração por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), realizou o 1º Festival Sebastianense SUP Racing que reuniu cerca de 40 competidores.

O evento é inédito na cidade e a ideia surgiu devido à grande procura pela prática da modalidade no município. A competição aconteceu em diversas categorias, tanto nas pranchas Sup Race, quanto na Sup Wave. A distância percorrida foi de 3,5 a 4 km para as categorias adultas e de 500 a 750m para o mirim.

A primeira mulher a sair do mar, foi a ilhabelense, Luciana Moller, 35. A atleta falou sobre os obstáculos do percurso e sobre a organização do evento. “Foi um pouco difícil o trajeto por conta da correnteza próximo ao canal, mas sempre é boa uma disputa com um grau maior de dificuldade”, disse a competidora.

Luciana que acaba de ficar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, elogiou bastante a estrutura e organização do evento. “Há dois anos participo de competições como essa e dentro dessa categoria. Esta é a quarta competição da Guasc (Guaecá Surf Clube) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião que disputo; são super atenciosos e sempre didáticos ao explicar percursos e regras. Estão todos de parabéns”, comentou. “Sempre que fizerem eventos assim, podem contar comigo”, finalizou a ilhéu.

Resultados:

Categoria Máster Wave - Masculino (acima de 40 anos)
1º José Ricardo dos Reis Silva
2º Ivan Nóbrega
3º Silvio Fernandes Aguiar

Categoria Open Wave - Masculino
1º Flávio Antonio Souza
2º Giuliano dos Santos
3º Laudivam Vieira

Categoria Feminino Wave
1º Andréa Carvalho

Categoria Máster Racing - Masculino (acima de 40 anos)
1º Alemão de Maresias
2º Fábio Chat
3º Alfredo Mariano Bricks

Categoria Open Racing - Masculino
1º Marcelo Dias
2º Paulo Henrique de Souza
3º Alemão de Maresias

Categoria Feminino Racing
1º Luciana Muller
2º Bia Bello

Categoria Mirim Racing (até 14 anos)
1º Flávio Logan
2º Isadora Morais
3º Iasmim Moraes da Silva

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...