quinta-feira, março 08, 2012


Workshop da Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte será nesta sexta em Ilhabela

Ilhabela será palco do workshop “Construindo a Governança Metropolitana”, atendendo à sub-região Litoral Norte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RM Vale), nesta sexta-feira (9/3), no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Av. Riachuelo, nº 1.929, na Praia Grande, região sul da cidade. O credenciamento tem início às 9h e a abertura será às 10h. A Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo tem promovido workshops nas outras sub-regiões. O workshop visa identificar os desafios e as potencialidades da Sub Região e debater as regras de funcionamento dos conselhos consultivos e Câmaras Temáticas de Desenvolvimento Metropolitano.
Clique aqui para ampliar...
Foto: Vanessa de Paula/PMI
  
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), será o anfitrião do evento que contará com a presença do secretário estadual Edson Aparecido. Segundo o secretário, o RMVale contribuirá muito para a solução compartilhada de problemas comuns aos municípios que integram a região, bem como a promoção da sua competitividade e melhoria da qualidade de vida da população. “Temos muitos temas que exigem soluções regionais e a realização deste evento em nossa região é de suma importância”, ressalta o prefeito de Ilhabela. “Nesta região temos a peculiaridade de ter a cidade mais alta e um município arquipélago. São cidades diferentes, mas com problemas semelhantes e que podem ser resolvidos regionalmente”, complementou Colucci.

Um dos instrumentos previstos no modelo de governança metropolitana que a lei define é o Conselho de Desenvolvimento, colegiado composto paritariamente pelo conjunto dos 39 municípios e por representantes do Estado para deliberar sobre planos, projetos, programas, serviços e obras a serem viabilizados com recursos do Fundo de Desenvolvimento da RMVale.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...