quarta-feira, março 21, 2012

Ciclo de Palestras sobre Arquivos Municipais reúne cerca de 100 pessoas em Caraguá

Cerca de 100 pessoas participaram do 1º Ciclo de Palestras sobre Arquivos Municipais e Gestão Documental promovido pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e Governo Municipal em comemoração ao 14º aniversário do Arquivo Público do Município de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” (APMC), na última terça-feira (20/3).
  
Funcionários públicos, professores, estudantes e demais interessados no tema, além de representantes das Prefeituras de Jundiaí, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, Fundação Arquivo e Memória de Santos e Câmara de Caraguá prestigiaram o evento que teve como objetivo possibilitar o aperfeiçoamento profissional e incentivar a capacitação técnica na área arquivística. “As palestras foram muito esclarecedoras, principalmente para quem não conhece muito do assunto. Serviu para comemorar o aniversário do Arquivo, mas também como alerta da importância dessas informações”, afirmou a assessora jurídica da Fundacc, Thaís Matos, 35 anos.
Foto: JC Curtis/PMC

Para Denise Lemes, técnica em arquivo e historiadora do APMC, “O evento superou as expectativas, uma palestra estava ligada a outra, abordando trabalho de base, nova legislação, acesso as informações e dados e necessidade da tabela de temporalidade, que indica o tempo de vigência de cada documento, variando de acordo com sua função, podendo ser meses, anos, décadas ou permanentes, entre outros assuntos abordados”.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...