sexta-feira, novembro 17, 2017

Serviço de alerta por SMS da Defesa Civil já está em funcionamento na região



Os munícipes de Ilhabela e demais regiões já podem cadastrar seus celulares para receber mensagens sobre riscos de tempestades, raios, enchentes, deslizamentos e eventuais emergências com a chegada do Verão. Isso porque o Estado de São Paulo passou a fazer parte desde ontem (16) do sistema de alertas de desastres nacionais por celular.

O serviço gratuito coordenado pela Defesa Civil nacional permite que os usuários recebam por SMS informações do CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

Para ativação do sistema, responda ao SMS convite enviado pela Defesa Civil, informando o número do CEP de residência ou de seu interesse. Caso ainda não tenha recebido a mensagem e deseja antecipar o serviço, basta mandar uma mensagem para o número 40199, com o código postal da sua cidade.

É possível também, cadastrar mais de um CEP. Para efetuar o cancelamento do serviço, é só enviar um SMS para 40199 com o texto SAIR + o número do CEP.

“Essa abertura do sistema para população aumenta a eficácia de nossos serviços e ajuda na prevenção de uma eventual situação de risco para nossos moradores. Por isso, é muito importante que a população utilize essa ferramenta de comunicação sobre situações de desastres, emergência e estado de calamidade pública”, destacou André Frederico, diretor da Defesa Civil de Ilhabela.

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...