sábado, novembro 25, 2017

Empresários são capacitados para participarem de licitações públicas em São Sebastião


 Fotos: Luciano Vieira/PMSS

Um grupo de mais de 150 empresários locais esteve na noite de quinta-feira (23/11) no salão social do Tebar Praia Clube para o curso de compras governamentais e licitações públicas, promovido pela Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Associação Comercial e com o Sebrae.
A capacitação teve como principal objetivo orientar os empreendedores locais sobre os caminhos e procedimentos corretos para passar a ser fornecedor de um órgão público.
A palestra sobre o tema “Conquiste um novo mercado, venda para o Governo” foi ministrada por um dos técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e incentivou aos empresários e microempreendedores a entrar nos processos de disputas para se tornar um fornecedor do serviço público e, consequentemente, movimentar a economia local.


O prefeito Felipe Augusto participou da abertura do encontro e destacou todas as ações realizadas em 11 meses de mandato e, principalmente, os esforços feitos pela atual gestão para movimentar a economia local e fomentar os setores de comércio e serviços para garantir o crescimento da cidade. “Estamos trabalhando muito forte para garantir o fomento ao comércio, ao turismo e principalmente a movimentação financeira dentro de nossa cidade. Desde o início do ano fizemos ações que podem comprovar isso, como colocar a cidade novamente no cenário turístico internacional com a nossa participação em feiras e eventos de Turismo, além da promoção de eventos nas áreas de cultura e turismo. Além disso, por uma decisão do nosso governo, este ano implantamos o cartão educação o que fomentou a economia e deixou em nossa cidade um montante considerável de dinheiro que antes era entregue a empresas de fora, vencedoras de processos licitatórios para o fornecimento do material”, lembrou.
Felipe Augusto destacou também os incentivos empregados na capacitação e formação profissional na cidade. “Estamos investindo pesado na formação profissional das pessoas, com isso, qualificamos a mão de obra e desenvolvemos o setor de prestação de serviços. Agora, decidimos investir também no empresariado para que possam vender para o município gerando assim mais empregos e oportunidades aqui dentro”, reforçou.
Também participaram do encontro o vice-prefeito Amilton Pacheco, o presidente da Câmara Reinaldo Alves Moreira Filho (Reinaldinho).  
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...