quarta-feira, novembro 01, 2017

1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela movimenta feriado


Entre os dias 2 e 5 de novembro será realizado o 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela, na Praça Coronel Julião, na Vila – Centro Histórico. O evento é uma realização do Ilhabela Convention & Visitors Bureau e da Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.
Segundo a organização do Festival, a proposta é reunir apaixonados pela bebida em uma programação especial, que se estenderá por todo o feriado (2 de novembro, Dia de Finados). Os visitantes poderão participar de degustações de cinco tipos de cervejas artesanais, escolhidos cuidadosamente pelos membros da Confraria de Ilhabela. Para acompanhar, comidas de boteco serão servidas em um espaço gourmet, enquanto restaurantes parceiros oferecerão um roteiro gastronômico com pratos preparados especialmente para harmonizar com as cervejas do Festival.

Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, destacou que o Festival pode incentivar o fomento de micro cervejeiros artesanais da cidade. “Lançamos o evento no mês de julho, no 3º Encontro dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela. O Festival irá integrar o nosso calendário de eventos incentivando o fomento de micro cervejeiros locais, que são os novos empreendedores e, assim, visamos atrair um público em expansão que foge ao padrão da produção em grande escala”.
O evento contará também com o lançamento da Cerveja DAILHA, criada especialmente para a abertura do Festival e produzida por uma cervejaria convidada, além de um Concurso de Melhor Cerveja Artesanal, com júri composto por profissionais da área que irão analisar a produção dos dez membros da Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela. Novidades e tendências deste universo abordadas por especialistas, palestras gratuitas com a presença de destaques internacionais como a Sommelier de Cerveja, Paula Yunes, atual Cervejeira na Brasserie Fleurs du Malt, na Bélgica, e apresentadora do programa Cervejantes, do Canal +Globosat, também fazem parte da programação.
Outras participações confirmadas são do cervejeiro belga Valery de Breucker e de Kadu Mendes, Sommelier de Cervejas, Mestre em Estilos e responsável pelo site brejada.com.

O Festival também convidará os participantes a queimar as calorias acumuladas durante o evento na “Maratoma”, uma corrida que reunirá esporte, cerveja e música. Depois de correr ou caminhar cinco quilômetros, saindo do Perequê e chegando à Vila, os atletas receberão como prêmio uma cerveja gelada e ainda poderão se divertir assistindo um show musical.

Para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, os organizadores adotaram medidas e cuidados como o uso de copos ecológicos, lixeiras adequadas para o descarte de orgânicos e recicláveis, fruto de uma parceria com o Centro de Triagem de Ilhabela para a reciclagem de tudo o que for descartado no evento, gerando renda e preservando o meio ambiente, e a venda de camisetas personalizadas com renda revertida ao Lar do Ancião Feliz de Ilhabela.

Se beber, não dirija
Lembrando que bebida e direção não combinam, para garantir o conforto e a segurança dos visitantes, o evento oferecerá aos hóspedes dos hotéis e pousadas associados ao Ilhabela Convention & Visitors Bureau o sistema de volta segura, disponibilizando veículos para buscar e levar os cervejeiros.  Para aqueles que precisam de dicas de hospedagem, o site do festival oferecerá um roteiro completo.

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...