sábado, novembro 25, 2017

Definida Corte Momesca para o Carnaval de Ilhabela 2018

Fotos: Divulgação / PMI
Legenda: Além da eleição da Corte Momesca para o Carnaval do próximo ano, as Escolas de Samba da cidade também puderam apresentar ao público seus enredos para os desfiles 2018


Escolas também apresentaram seus sambas-enredo

Entre os dias 17 e 18 (sexta-feira e sábado), as comemorações do Dia do Samba em Ilhabela, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, também incluíram a escolha da Corte Momesca para o Carnaval 2018. Um grande público conferiu de perto muita animação, samba no pé e batucada em dois dias de evento.

A Rainha eleita é Michelle de Aguilar Oliveira e o Rei Momo é Gabriel Braga Florentino. Laurelise Ramos dos Santos e Larissa Santos foram eleitas como primeira e segunda Princesa do Carnaval, respectivamente. Na festa também houve espaço para as escolas apresentarem seus sambas-enredo para os desfiles do próximo ano.

A Mocidade Independente de Ilhabela exibiu o enredo “Luz, câmera, ação, Ilhabela a Hollywood é aqui”; o Unidos do Garrafão mostrou “O beijo da loira é pra você Garrafão, de Cleusa Maciel a primeira-dama do carnaval de Ilhabela”; a Unidos de Padre Anchieta também apresentou seu novo tema “Ilhabela tão bela, abençoada por Deus e bonita por natureza”; a escola Água na Boca exibiu “Gilmar Pinna, o menino caiçara para o mundo”; a Mocidade Sul da Ilha levará para a avenida o samba “Salve Jorge, salve Ogum, salve Mocidade Sul da Ilha”; e a Acadêmicos Leões do Ita mostrou “Moro num país tropical, abençoado por Deus e embalado pelas canções de Jorge Ben Jor”.
 
A programação completa incluiu nos dois dias a bateria Swingueira da Vila, cerimônia de entrada dos pavilhões, grupo Fundo de Quintal, além da Batucada dos Mestres com a participação de Ito Melodia.

O evento foi uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Liga Carnavalesca de Ilhabela (LECI).


PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...