A exposição, realizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, apresenta a cultura afrodescendente inserida dentro de diversas culturas, a miscigenação do negro com o índio, com o português, com o italiano.
O intuito das obras fotográficas é mostrar toda a diversidade que compõe a sociedade, onde cada indivíduo se depara que a cultura afro está inserida na vida de todos e que, cada um, tem um pouco do negro em sua vida; seja pela sua árvore genealógica, ou pelos seus costumes culinários, de vestimenta e musicais.
O autor – Vitor de Paula Sousa, de 23 anos, despertou o interesse pela fotografia aos 12 anos, quando era aluno de Jiu-Jitsu do Mestre Resende. Ele fotografou todas as competições da modalidade. Com isso, sua curiosidade e vontade de aprender mais sobre fotografia cresceram a cada dia.
Aos pouco, Vitor foi evoluindo e começou a fazer fotografias em aniversários de amigos, eventos, explorando o universo das imagens em Ilhabela, com registros da natureza, fauna e flora, com sua primeira câmera: uma Polaroid compacta, presente de seu tio, que lhe enviou do exterior. O tempo passou e o jovem fotógrafo passou a se aperfeiçoar na arte de fotografar e também modernizou seus equipamentos de trabalho.
Serviço:
Exposição “A diversidade étnica do litoral com influência do negro”
Data: 11 de novembro a 3 de dezembro
Horário: De segunda a quinta das 9h às 18h; sexta das 9h às 22h; sábados e feriados das 14h às 22h e domingo das 10h às 19h
PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário