terça-feira, novembro 07, 2017

Festival da Cerveja Artesanal anima feriado de Finados em Ilhabela

Fotos: Divulgação / PMI
Legenda: Entre os diversos eventos realizados durante o feriado, a Vila foi ponto de encontro dos participantes do 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela


O 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela foi um sucesso durante o feriado prolongado de Finados. Centenas de pessoas marcaram presença no evento realizado na Vila – Centro Histórico do município.

Entre as atrações houve palestras de experts, gastronomia, shows e atrações musicais, degustações de cervejas artesanais e lançamento da cerveja DAILHA, criada especialmente para o evento. E não parou por aí. No decorrer do feriado, o Concurso de Melhor Cerveja Artesanal e a corrida “Maratoma” fizeram a alegria de moradores e turistas.

O prêmio de Melhor Cerveja Artesanal ficou com a Caiçara Beer, seguida pela Black Wood e Das Cabras. Já a “Maratoma”, realizada no sábado, 4, foi disputada em três categorias (masculinas e femininas): Profissional, Cervejeiros e Melhor Idade.

Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, destacou que o Festival deve continuar incentivando o fomento de micro cervejeiros artesanais da cidade. “Lançamos o evento no mês de julho, no 3º Encontro dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela. O Festival integrará nosso calendário de eventos incentivando o fomento de micro cervejeiros locais, que são os novos empreendedores e, assim, atrairemos um público em expansão, que foge ao padrão da produção em grande escala. Tudo saiu como planejamos e o público ficou satisfeito”, disse o secretário.

Já o prefeito Márcio Tenório ressaltou que com a realização de eventos de grande porte na cidade, é possível valorizar e divulgar a mão de obra e os empreendimentos locais. “Os copos utilizados eram ecológicos e as lixeiras adequadas, facilitando o descarte das embalagens enviadas ao Centro de Triagem, que geraram renda aos separadores e ajudaram na preservação do meio ambiente”, explicou.

A venda de camisetas personalizadas do Festival da Cerveja teve o valor arrecadado revertido ao Lar do Ancião Feliz de Ilhabela.

A realização do festival foi do Ilhabela Convention & Visitors Bureau e da Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.


Confira a classificação dos três primeiros colocados de cada categoria da corrida “Maratoma”:

Profissional feminino:
1º lugar – Geisla dos Santos Moraes
2º lugar – Edilma Souza Lima
3º lugar – Jaqueline Santos Paraíso

Profissional masculino:
1º lugar – José Paulo da Silva
2º lugar – João Alves
3º lugar – Paulo Henrique Soares

Cervejeiros feminino:
1º lugar – Bruna Noalellea
2º lugar – Duvarlina Valente Nascimento
3º lugar – Simone de Mota Kirsh

Cervejeiros masculino:
1º lugar – Reginaldo Vieira Souza
2º lugar – Miguel Adriano
3º lugar – Evandro Oliveira Santos

Melhor Idade feminino:
1º lugar – Teka Grego
2º lugar – Samira Ozme
3º lugar – Nilcilene Stippi

Melhor Idade masculino:
1º lugar – Kazuna Ywanoga
2º lugar – Valter Miguel Santos
3º lugar – Rubens Wladimir Nogueira

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...