quarta-feira, novembro 22, 2017

​Primeira Expedição Alcatrazes de Canoa Havaiana reúne mais de 100 pessoas




São Sebastião foi palco da primeira expedição de canoa havaiana ao arquipélago de Alcatrazes, aberto recentemente para visitações turísticas, o arquipélago reserva inúmeras riquezas e belezas naturais, principalmente na vida marinha.

A expedição, que aconteceu no último sábado (18/11), foi a primeira ação de esporte e turismo em Alcatrazes, e contou com a participação de aproximadamente 70 remadores dos principais clubes do Brasil, quatro canoas e cinco barcos, mais de cem pessoas no total, revelando inúmeras possibilidades dessa prática de maneira sustentável, segura e de muito proveito.

“Agradeço o empenho e dedicação de todos envolvidos. A Expedição Alcatrazes de Canoa Havaiana só foi possível pela parceria da Prefeitura de São Sebastião, ICMBio – Instituto Chico Mendes de Biodiversidades, Marinha do Brasil, Capitania dos Portos - delegacia de São Sebastião, e Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar”, disse o chefe da Divisão de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes (SEESP), Ubiratan Nascimento Mourão.

A travessia inédita ao conjunto de ilhas localizada a 40km na costa de São Sebastião contou com a participação de grandes nomes do esporte. Trata-se da primeira expedição ao local em cerca de 40 anos, visto que Alcatrazes está fechado pela Marinha desde a década de 80.
O local, que possui 67 mil hectares e 13 ilhas, há um ano foi oficializado como refúgio de vida silvestre e será liberado ao público geral para o ecoturismo a partir de janeiro de 2018 através de uma portaria publicada pelo Governo Federal no fim de setembro.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...