sábado, novembro 18, 2017

Prefeito de São Sebastião reúne-se com vice-governador do Estado e apresenta novas reivindicações



São Sebastião pode ter acesso a novas verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE) e auxílio do governo estadual com mais investimentos nas áreas de saneamento básico, infraestrutura urbana, turismo e ensino técnico profissionalizante.

Fotos: André Santos/PMSS
Os assuntos foram tratados audiência do prefeito municipal, Felipe Augusto, e do seu vice, Amilton Pacheco, nesta terça feira (14/11) com o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França. Acompanharam o prefeito na reunião os vereadores José Reis, Pedro Renato, Ercílio Souza, Maurício Bardusco e Elias Rodrigues (Pastor Elias).

O vice-governador mostrou bastante conhecimento sobre o município e solicitou ao prefeito que agilize o processo burocrático dos pleitos apresentados. “São Sebastião é uma belíssima cidade e tem suas peculiaridades. Talvez não tenhamos no estado outro município com tantos bairros espalhados e uma distância grande entre eles. Sei das dificuldades de se administrar uma cidade assim”, avaliou Marcio França.

A maioria das reivindicações apresentadas na reunião foram em relação à infraestrutura e saneamento básico. Na conversa, o prefeito falou da necessidade de pavimentação das vias públicas nos bairros mais distantes e solicitou apoio para melhorar o índice de esgoto tratado no município, o que pode ser viabilizado com um novo contrato entre o município e a Sabesp.
O chefe do executivo mostrou interesse, ainda, na instalação em São Sebastião da Etec Criativa. Trata-se de unidades de ensino nos moldes da Escola Técnica já existente, contudo, voltada para um público mais jovem com cursos de duração de três meses em setores como gastronomia, criação de games e gestão na área de informática.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...