domingo, novembro 12, 2017

Complexo de laboratórios de Construção Civil do Centro Universitário Módulo é inaugurado


Com investimento de R$ 1,1 milhão, o espaço conta com equipamentos de última geração, tornando-se referência nessa área de ensino no litoral

O Centro Universitário Módulo acaba de inaugurar o Laboratório Multidisciplinar de Construção Civil Prof. Dr. Miguel León González. Localizado no campus Martim de Sá, é um complexo que reúne espaços para aprendizagem por meio da prática em diversas especialidades, e atenderá cerca de 800 estudantes, entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Juntos, os laboratórios de Computação Aplicada, Resistência dos Materiais, Geotecnia, Elétrica, Hidráulica e Canteiro de Obras, consolidam o conhecimento teórico aprendido em sala de aula.

Segundo o coordenador dos cursos de Engenharia, Prof. Ms. Fillipe Mathias da Silva Brito, o espaço conta com equipamentos de última geração, tornando-se referência na área de ensino, até mesmo no Vale do Paraíba. “Os alunos contam com tudo o que precisam para desenvolver seus estudos, com senso crítico e raciocínio lógico, aspectos fundamentais no exercício da profissão”, comenta o docente.  

O evento de inauguração contou com a presença da Reitora do Módulo, Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi e da Pró-reitora Acadêmica, Profa. Ms. Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri, do Diretor Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo e, ainda, do Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Renato Padovese, além de parceiros e convidados da nossa comunidade.

“Na manhã em que inauguramos este laboratório, reafirmamos o compromisso em oferecer uma formação acadêmica de qualidade aos jovens da nossa Região, por meio de uma educação inovadora, transformadora e comprometida com a realidade do litoral norte”, discursou a Reitora da Instituição, a Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi.


Sobre o Centro Universitário Módulo - Fundado em 1988, o Centro Universitário Módulo é a maior e mais tradicional instituição de ensino superior do Litoral Norte de São Paulo. Mantém 16 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação presenciais, a distância e de extensão. Os campi Centro e Martim de Sá reúnem mais de 4 mil alunos. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, formada também pela Universidade Cruzeiro do Sul e a Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), pelo Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília/DF), pela Universidade de Franca (Franca/SP), pela Faculdade Caraguá (Caraguatatuba – SP), e pela Faculdade São Sebastião (São Sebastião/SP); um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.modulo.edu.br  

Centro Universitário Módulo



Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...